Windows 10 tem falha em impressoras após atualização da Microsoft

Falha na impressão pode travar até o Explorador de Arquivos ao gerar um PDF no Windows 10, mas a Microsoft já prometeu uma solução

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
windows 10 impressora

Alguns usuários do Windows 10 estão com falha na hora de imprimir documentos em impressoras de diversas marcas. O problema começou após dois pacotes de atualizações que foram liberados no começo da semana passada, que impede até mesmo o sistema operacional imprimir um arquivo como PDF no lugar de uma impressão tradicional.

As atualizações distribuídas pela Microsoft são KB4560960 e KB4557957, que começaram a chegar aos usuários no dia 9 deste mês e afeta impressoras das marcas HP, Canon, Panasonic, Brother e Ricoh nas versões 1903, 1909 e 2004 do Windows 10. O curioso é que alguns usuários relatam que ao tentar transformar uma impressão em um arquivo PDF, o explorador de arquivos do Windows trava e o arquivo final não é gerado.

Em postagens nos fóruns do Reddit e da própria Microsoft a solução para o problema é simples: basta desinstalar estes dois pacotes do Windows 10. Se você é um dos afetados com a falha, saiba que a remoção das atualizações também elimina as correções que elas entregam, junto com as adições de segurança que foram instaladas.

Como remover a atualização do Windows 10

Se você ainda assim precisa acessar a impressora, basta escrever “Exibir Histórico de atualizações” na barra de buscas que aparece quando a tecla Windows é pressionada ou quando o botão Iniciar é clicado na barra de ferramentas. Depois clique em “Desinstalar atualizações” e basta procurar os pacotes KB4560960 e KB4557957.

Comigo, em um Windows 10 de casa e sem atualizações pendentes, não encontrei estes dois pacotes. Neste caso não é seguro desinstalar nenhum outro pacote que aparece na lista.

A Microsoft já está ciente do problema e colocou um aviso para esta falha dentro da página de suporte para as atualizações. “A Microsoft está trabalhando em uma solução e fornecerá uma atualização quando mais informações estiverem disponíveis”, diz a empresa em nota.

Com informações: Engadget .

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados