Início » Aplicativos e Software » Windows 10 e Office terão versões Beta e Dev em programa Insider

Windows 10 e Office terão versões Beta e Dev em programa Insider

Microsoft altera nomes do programa Insider para Windows 10 e Office 365; navegador Edge também deve ter canais Beta e Preview

Felipe Ventura Por

A Microsoft está mudando o programa Insider para o Windows 10 e para o pacote Office: ela está abandonando a nomenclatura “modo lento” e “modo rápido” (Slow Ring, Fast Ring) e adotando termos mais comuns, como Beta e Dev. A empresa diz que a ideia é focar mais em qualidade e menos na frequência de novas versões.

Foto por comedynose/Flickr

Microsoft muda nomes do Windows 10 e Office Insider

O programa Insider do Windows 10 começou em 2014 com os modos lento e rápido; em 2016, ele recebeu o canal Release Preview para quem quisesse acesso antecipado a novos recursos pouco antes do lançamento para todo mundo. Veja aqui como instalar builds do Windows Insider.

Para simplificar a nomenclatura, a Microsoft vai mudar esses termos ainda em junho:

  • o modo rápido (Fast Ring) vai se tornar o canal Dev, com acesso antecipado a novos recursos (e a alguns bugs);
  • o modo lento (Slow Ring) vai se chamar canal Beta, com foco em feedback dos usuários;
  • o canal Release Preview vai manter o nome e a definição (acesso antecipado).

Em maio, a Microsoft anunciou que o Office 365 também iria mudar os nomes do programa de testes: o canal Insider Rápido virou Beta; e o canal Insider Lento agora se chama Preview. (Não há canal Dev aqui.)

Windows 10 e Office Insider

Como se trata basicamente de uma mudança de nome, a transição para os novos canais não exige ação do usuário. “Se o seu dispositivo estiver no programa Insider, nós vamos migrá-lo de forma automática com base no seu modo atual para o novo canal que melhor corresponda a essa experiência”, explica a Microsoft.

Os termos Dev, Beta e Preview serão padronizados também para o Microsoft Teams e para o Edge; atualmente, o navegador segue a nomenclatura do Google Chrome, que tem canais Beta, Dev e Canary.

Com informações: Microsoft.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação