Apple teria protótipo de iPhone com duas telas e dobradiça

Apple trabalha em conceito de iPhone dobrável com duas telas e dobradiça, apontam informações de bastidores

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple iPhone 11 e 11 Pro Max - Review

E se o iPhone tivesse duas telas? Esta é uma ideia que possivelmente ronda entre os bastidores da Apple: de acordo com informações reveladas nesta segunda-feira (15), a companhia está desenvolvendo um protótipo de um celular com duas telas e dobradiça. O dispositivo, que deve ter displays lado a lado, não tem previsão de lançamento.

Os rumores sobre o iPhone com duas telas foram apresentados por Jon Prosser. Em uma publicação do Twitter, Prosser explica que a Apple trabalha com um protótipo de iPhone com duas telas, conectadas por meio de uma dobradiça. A estética seria próxima do Microsoft Surface Neo e do Microsoft Surface Duo, por exemplo.

O conceito se esquiva do padrão atual da indústria para celulares dobráveis, que geralmente utiliza telas flexíveis, como é o caso do Samsung Galaxy Fold. Apesar da diferença, o protótipo não se parecerá com “dois celulares em um”: “embora sejam dois painéis separados, quando os displays são estendidos, ele parece bastante contínuo e sem emendas”, explica Prosser.

O suposto iPhone com duas telas e dobradiça ainda possui características visuais do iPhone 11. Além disso, o protótipo de telefone da Apple não tem notch, recorte na tela para abrigar os sensores TrueDepth para o funcionamento do Face ID e demais recursos presente em celulares da marca desde 2017.

Patente de iPhone dobrável registrada pela Apple em março de 2020 (Foto: Reprodução/MacRumors)

Esta, porém, não é a primeira menção sobre um possível “iPhone dobrável”. Conforme pontuou o MacRumors nesta segunda-feira (15), há rumores relacionados desde 2016. Além disso, uma patente registrada pela marca em março de 2020 apresenta conceito similar ao do protótipo revelado nesta semana.

Não há previsão de lançamento de um iPhone com dois painéis ou com tela flexível.

Com informações: MacRumors e The Next Web

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados