Tecnoblog
Início » Internet » Dropbox lança gerenciador de senhas e pasta segura

Dropbox lança gerenciador de senhas e pasta segura

Dropbox anunciou gerenciador de senhas, pasta segura na nuvem, plano família e outras novidades nesta terça-feira (16)

O Dropbox lançou um gerenciador de senhas e um cofre de arquivos. Conhecidos como Dropbox Passwords e Dropbox Vault, as novidades expandem o leque de funcionalidades do serviço de armazenamento de arquivos na nuvem (cloud). Outros recursos também foram anunciados pela companhia nesta terça-feira (16).

Os primeiros detalhes do Passwords surgiram ainda no começo de junho. Conforme revelado anteriormente, o gerenciador de senhas do Dropbox não só armazena e sincroniza as informações entre dispositivos como também é capaz de gerar senhas fortes. A ferramenta ainda possui “criptografia de zero conhecimento”.

O Vault é outra novidade apresentada pela empresa nesta terça-feira (16). De acordo com a companhia, trata-se de um cofre virtual para guardar arquivos com uma camada de autenticação extra. A função confere mais segurança aos usuários, já que acesso às informações depende de uma senha de seis dígitos.

Ambos os serviços estão em fase de testes e já podem ser utilizados por alguns assinantes do plano Plus, segundo a empresa.

A companhia também apresentou novos recursos para o serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, como o backup de pastas do computador (Mac e Windows), integração nativa com o Hello Sign eSignature (ferramenta para assinar documentos digitalmente) e o App Center, repositório de apps integrados ao serviço.

As funções serão liberadas aos poucos aos usuários do serviço no futuro. A exceção fica pelo recurso de backup, cuja versão beta já está disponível para assinantes das modalidades Basic, Plus e Professional.

Além disso, a empresa revelou o plano família para compartilhar uma assinatura com até seis pessoas. “No momento, estamos testando a versão beta do Dropbox Family com usuários selecionados e planejamos lançá-lo de maneira mais ampla ao longo do ano”, explica. Os preços da nova modalidade, porém, ainda são um mistério.

Com informações: Dropbox e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação