Como fazer um elevador de água no Minecraft

Elevadores existem em vários tipos no Minecraft, veja como fazer um de água no jogo e saiba como utilizá-lo da melhor maneira

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
como fazer um elevador no Minecraft / felipe vinha / reprodução
Como fazer um elevador de água no Minecraft (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

O Minecraft possui alguns tipos de locomoção que desafiam as leis da física e seguem a “mágica” presente no mundo virtual do jogo. Uma delas é fazer com que a água empurre o jogador para os céus – sim, exatamente. Continue a leitura e veja como fazer um elevador de água no Minecraft.

O elevador de água, na verdade, pode ser feito de diversas formas. Ele varia de acordo com a criatividade do jogador. Mas aqui vou ensinar da maneira mais simples e prática, ao menos o embasamento.

Criar um elevador de água também é mais simples do que se imagina. Ele exige apenas uma grande quantidade de recursos, dependendo da altura desejada, além de tempo e dedicação. Porém, após construído, compensa bastante.

Para construir um elevador de água você precisa ter:

  • Ao menos um bloco de areia das almas (Soul Sand)
  • Um balde com água

Outros blocos para o desenvolvimento do elevador dependem do seu objetivo, mas é recomendado usar blocos de pedra ou vidro na construção. Além disso, Soul Sand é obtido apenas no Nether.

Tempo necessário: 5 minutos

Com isso em mãos:

  1. Construa algo com espaço no centro

    Tenha em mente que é necessário construir algo com seus blocos de pedra ou vidro que forme, pelo menos, um sinal de “mais” ou “+” com um espaço no centro, para ser o local de deslocamento do personagem;fazer elevador de água minecraft

  2. Posicione o bloco de areia das almas

    Em seguida, basta posicionar o bloco de areia das almas (Soul Sand) na base do espaço que foi construído;

  3. Encha de água

    A partir daí, enche o local de água até o topo ou onde bem entender; incremente o elevador da forma que desejar, use a criatividade.elevador de água minecraft

O que é o elevador de água e para que serve?

O elevador de água consiste, basicamente, em um túnel, do tamanho que o jogador quiser, para elevá-lo a grandes alturas de maneira rápida e, teoricamente, segura.

É muito útil, em especial quando temos construções com vários andares e subir por uma escada pode não ser apenas demorado, mas também arriscado – como escorregar ou pisar “em falso” e cair, gerando grandes danos.

Por isso que os elevadores de água são tão precisos e importantes. Eles levam o personagem de uma altura a outra bem rapidamente, e pode ser nos dois sentidos: para cima ou para baixo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados