Como usar o 99 Entrega para enviar pacotes [Delivery]

Saiba como usar o 99 Entrega; serviço de transporte de itens pessoais, dentro do app da 99, funciona com horário delimitado

Gabrielle Lancellotti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Aplicativo da 99 (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)
Aplicativo da 99 (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

O 99 Entrega é uma categoria de serviço do aplicativo 99, na qual é permitido confirmar uma corrida para enviar um pacote, no destino indicado. Ou seja, em vez de usar o app apenas para se deslocar de um local a outro, é possível pedir que um veículo cadastrado na plataforma faça a entrega de objetos, em um endereço especificado.

Tempo necessário: 2 minutos

Similar ao Uber Flash, serviço de entregas da Uber, o 99 Entrega também funciona durante um período específico do dia: de 6h às 23h. Além disso, eles estabelecem limites para os itens enviados: não devem ultrapassar o valor de R$500 e o peso não deverá ser superior a 10kg. Por fim, antes de pedir o serviço, coloque o seu item em uma embalagem lacrada e evite embrulhos transparentes.

  1. Insira os endereços do remetente e destinatário

    Abra o aplicativo e toque em “Para onde?”; em seguida, confirme o endereço onde o motorista deve pegar o pacote; em “Para onde vamos?”, digite o endereço em que o item deverá ser entregue;Como adicionar o endereço do destinatário no 99 Entrega

  2. Selecione a categoria “99 Entrega”

    Clique em um das categorias do app para abrir o menu suspenso; depois, selecione “99Entrega”;Selecionando o serviço do 99 Entrega

  3. Solicite o serviço

    Verifique se os endereços e a forma de pagamento estão corretos; se sim, clique em “Solicitar”  — depois de confirmado, não será possível alterar o endereço da entrega.Confirmando o serviço

Depois disso, você pode compartilhar a corrida com o destinatário para que ele possa acompanhar, em tempo real, a localização do veículo que fará a entrega. O tempo de espera é de até 10 minutos, no local combinado para a entrega. Caso o destinatário não apareça, o motorista poderá retornar ao endereço onde recebeu o item e devolvê-lo. Nesse contexto, o valor da corrida estará sujeito a alterações.

Importante: é recomendável dizer ao motorista, pelo chat do app, o nome de quem receberá a sua entrega. É uma forma de confirmar a informação, caso ele a esqueça.

Por que a opção não aparece para mim?

Se você não está conseguindo visualizar a opção do 99 Entrega, possivelmente o serviço ainda não está disponível na sua cidade. Verifique em quais regiões é possível enviar itens usando o aplicativo.

É possível agendar um envio?

No momento, ainda não é possível agendar o envio de um item pelo aplicativo.

Posso adicionar mais de uma parada?

Assim como no 99Pop, além do destino final, é possível adicionar até mais 2 paradas. Todos os itens devem ser entregues para o motorista normalmente e os destinatários devem ser avisados para aguardar a entrega no local combinado.

É possível enviar dinheiro pelo 99 Entrega?

Não. Além de dinheiro, não é possível enviar também bebida alcoólica, tabaco, animais, medicamentos controlados e materiais perigosos.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre entrega na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gabrielle Lancellotti

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Relacionados