Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » WhatsApp lança atalho para chamadas de vídeo com 50 pessoas

WhatsApp lança atalho para chamadas de vídeo com 50 pessoas

WhatsApp libera integração entre mensageiro e Facebook Messenger Rooms para chamadas de vídeo com até 50 pessoas

O WhatsApp liberou a integração com o Salas do Messenger na versão final do aplicativo. O atalho, que leva o usuário do mensageiro a chamadas de vídeo e voz com até 50 pessoas do Facebook, já está disponível nos apps para Android e iPhone (iOS). O recurso também já pode ser utilizado no WhatsApp Web.

O recurso é aguardado desde maio, quando apareceu pela primeira vez no WhatsApp Beta. Com o novo atalho, os usuários do WhatsApp poderão aceder ao Facebook Messenger Rooms (Salas do Messenger) para realizar videoconferências em poucos passos, seja pelo smartphone ou computador.

O atalho já está liberado para aqueles que utilizam a versão final do WhatsApp. Em testes realizados pelo Tecnoblog nesta quinta-feira (18), foi possível utilizar o recurso nas versões 2.20.61 do iPhone e 2.20.189 do Android sem a necessidade de atualizar ou configurar o aplicativo para ativar a função.

O funcionamento da ferramenta pelo celular é simples e igual nos dois sistemas operacionais. Para iniciar uma videoconferência com até cinquenta pessoas, basta tocar no menu para enviar mídias e escolher a opção “Sala”. Depois, o WhatsApp levará o usuário ao Facebook Messenger para iniciar uma chamada de vídeo.

O acesso à sala de reunião é realizado por meio de um link, que pode ser enviado em conversas individuais ou em grupos do WhatsApp. Ao clicar no endereço, o convidado é levado ao Messenger para entrar na conversa. O acesso pode ser realizado tanto pelo computador quanto pelo celular e não requer cadastro no Facebook.

Além dos aplicativos de mensagens para celular, o atalho também está disponível no WhatsApp Web. Mas, diferentemente do app para Android e iPhone, a integração pode ser utilizada de duas formas, conforme revelado anteriormente: pela opção para enviar anexos, como no telefone, e pelo menu principal do mensageiro.

O Salas do Messenger é uma resposta da rede social ao Zoom. Apresentada em abril de 2020, a ferramenta do Facebook possibilita chamadas de voz e vídeo com até cinquenta pessoas e visualização em galeria. O recurso foi liberado para todos os usuários no mês seguinte.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação