Samsung libera app de pressão sanguínea para Galaxy Watch

App Samsung Health Monitor disponibiliza função de medidor de pressão no Samsung Galaxy Watch Active 2

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Medidor de pressão do Samsung Galaxy Watch (Foto: Divulgação/Samsung)

A Samsung lançou um app para medir a pressão sanguínea com o Galaxy Watch. Disponibilizado nesta quinta-feira (18), proprietários do Samsung Galaxy Watch Active 2 da Coréia do Sul poderão utilizar o recurso pelo aplicativo Samsung Health Monitor, pelo relógio. Não há previsão de lançamento da função no Brasil.

Anunciado em abril, o app foi liberado hoje aos usuários após a autorização do Ministério de Segurança de Alimentos e Medicamentos, o equivalente à Anvisa da Coreia do Sul. Com a novidade, usuários do Galaxy Watch Active 2 poderão medir a pressão diretamente pelo relógio e ter acesso aos resultados pelo pulso ou celular.

Para utilizar a função, que está disponível somente no país asiático, é preciso ter o Samsung Health Monitor instalado tanto no smartwatch quanto no smartphone. Além disso, é preciso calibrar o relógio e o app com o auxílio de um esfigmomanômetro antes do primeiro uso. Depois, é só pressionar o botão “Measure” no aplicativo e esperar.

Os dados coletados pelo relógio são sincronizados com o Samsung Health Monitor do telefone para análises futuras. Segundo a Samsung, “você pode rastrear sua pressão arterial por dias, semanas ou meses e optar por compartilhar essas informações com seu médico para revisão ou consulta”.

A Samsung ainda anunciou a função de eletrocardiograma (ECG) no Galaxy Watch 2. Também aprovada recentemente pelas autoridades locais, o recurso estará disponível aos proprietários do relógio inteligente a partir do terceiro trimestre deste ano na Coreia do Sul.

Com informações: Samsung e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados