Início » Gadgets » Samsung libera app de pressão sanguínea para Galaxy Watch

Samsung libera app de pressão sanguínea para Galaxy Watch

App Samsung Health Monitor disponibiliza função de medidor de pressão no Samsung Galaxy Watch Active 2

Bruno Gall De Blasi Por

A Samsung lançou um app para medir a pressão sanguínea com o Galaxy Watch. Disponibilizado nesta quinta-feira (18), proprietários do Samsung Galaxy Watch Active 2 da Coréia do Sul poderão utilizar o recurso pelo aplicativo Samsung Health Monitor, pelo relógio. Não há previsão de lançamento da função no Brasil.

Medidor de pressão do Samsung Galaxy Watch (Foto: Divulgação/Samsung)

Anunciado em abril, o app foi liberado hoje aos usuários após a autorização do Ministério de Segurança de Alimentos e Medicamentos, o equivalente à Anvisa da Coreia do Sul. Com a novidade, usuários do Galaxy Watch Active 2 poderão medir a pressão diretamente pelo relógio e ter acesso aos resultados pelo pulso ou celular.

Para utilizar a função, que está disponível somente no país asiático, é preciso ter o Samsung Health Monitor instalado tanto no smartwatch quanto no smartphone. Além disso, é preciso calibrar o relógio e o app com o auxílio de um esfigmomanômetro antes do primeiro uso. Depois, é só pressionar o botão “Measure” no aplicativo e esperar.

Os dados coletados pelo relógio são sincronizados com o Samsung Health Monitor do telefone para análises futuras. Segundo a Samsung, “você pode rastrear sua pressão arterial por dias, semanas ou meses e optar por compartilhar essas informações com seu médico para revisão ou consulta”.

A Samsung ainda anunciou a função de eletrocardiograma (ECG) no Galaxy Watch 2. Também aprovada recentemente pelas autoridades locais, o recurso estará disponível aos proprietários do relógio inteligente a partir do terceiro trimestre deste ano na Coreia do Sul.

Com informações: Samsung e XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação