Início » Jogos » Spider-Man: Miles Morales para PS5 será (bem) menor que jogo original

Spider-Man: Miles Morales para PS5 será (bem) menor que jogo original

O novo Spider-Man deve ter aproximadamente sete horas de história, bem menos do que as mais de 16 horas do game original do PS4

André Fogaça Por

A Insomniac Games, desenvolvedora de Spider-Man: Miles Morales, anunciou que o game terá pouco menos da metade do tempo de jogo que o jogo original teve para PlayStation 4. O game é um dos que estarão disponíveis junto do lançamento do PlayStation 5, que deve acontecer entre o final deste ano e o começo de 2021.

spier-man miles morales ps5

Miles Morales já aparece em várias partes de Spider-Man que chegou ao PS4 em setembro de 2018, fazendo parte importante da história de Peter Parker. A desenvolvedora do game escolheu Morales para estar no protagonismo do Spider-Man que será lançado para o PlayStation 5, mas que pode ser um jogo menor do que o esperado.

Em uma postagem dentro do blog do console, a Insomniac comparou o tamanho da jogatina de Spider-Man: Miles Morales com o que aconteceu com Uncharted: The Lost Legacy, feito pela Naughty Dog e que é uma expansão de Uncharted 4: A Thief’s End. Uncharted: The Lost Legacy conta com aproximadamente sete horas de história, que pode chegar em oito horas se a trama principal for jogada junto de missões extras.

Spider-Man de 2018 tem contagem de aproximadamente 16 horas, indo até quase 25 horas quando as missões extras são adicionadas na matemática. Este exemplo da série Uncharted faz o novo Spider-Man ter menos da metade do tamanho que teve o jogo original, o que coloca o game como uma expansão que não necessita do título anterior para poder rodar.

Mesmo assim, a desenvolvedora promete que a história de Morales é completa e não deixa arcos abertos no final. O desenvolvimento de um jogo com o novo Spider-Man começou logo depois lançamento do título anterior, então é aceitável que um game não apareça com tanta profundidade com um desenvolvimento que não passou de dois anos.

Spider-Man do PS4 recebeu três DLCs que adicionaram mais missões, com aproximadamente duas horas de história extra para cada expansão. Se este novo jogo conseguir compensar a pressa no lançamento com expansões mais generosas, pode valer a pena.

Com informações: Insomniac Games.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joao Serpa (@Joao_Serpa)

Não é possível que a Sony não tenha nenhum outro First Party pronto para lançar com o PS5, e vai empurrar uma DLC (de um dos melhores jogos do PS4) para tentar alavancar as vendas. O pior é que quem jogou o jogo original no PS4, não vai poder jogar a DLC sem comprar o novo console. Espero que o Xbox consiga mais sucesso na próxima geração, porque se esta última não tivesse sido a surra que foi, não veríamos este tipo de política do lado da Sony.

anon31878329 (@anon31878329)

Cara, a Sony anunciou mais de um jogo, Spider Man Miles Morales é apenas um deles. Horizon, Gran Turismo e Godfall são outros já apresentados e as novidades estão sendo reveladas aos poucos.

Também já disse que o foco em exclusivos será ainda maior nessa nova geração. O que mais tu quer em relação a jogos para um console que nem foi lançado ainda? Nem a Nintendo que é líder em exclusivos, traz tantos títulos no primeiro ano do console, o Switch demorou um pouquinho até ter a biblioteca considerável, sendo que o carro chefe do console foi cross gen.

Microsoft já começou errado, não trazendo qualquer exclusivo para justificar a compra de um novo console, vai manter a politica de lançar seus jogos para PC e Xbox e já disse que há a probabilidade de lançar para outros consoles, com exceção de seus caros chefes (Forza, Halo e Gears).

Portanto, se levarmos em consideração o que você está criticando, para a Microsoft a situação está muito pior. Essa sim está matando o que conhecemos de console no intuito de transformar o Xbox em um serviço.