Google facilita doações a pequenas empresas através da busca

Google anunciou novos recursos para pequenas e médias empresas receberem doações diretamente pelo serviço de buscas

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google facilita doações a pequenas empresas através da busca (Foto: Divulgação/Google)

O Google estreou novas ferramentas para auxiliar pequenas e médias empresas durante a pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Conforme anunciado nesta quinta-feira (18), empreendedores poderão colocar links para receber doações e vender vales-presentes diretamente pela ferramenta de busca.

Segundo o Google, a ferramenta é mais um recurso para ajudar usuários e empreendedores durante a crise. “O recurso é reflexo de um desejo das pessoas em ajudar as PMEs nesse momento, visto que durante março, em meio à pandemia, o interesse de busca no termo “como ajudar” subiu 27% ante fevereiro no Brasil”, explica.

Com a novidade, empresas poderão disponibilizar links para doações e vender vales-presentes diretamente pela ferramenta de busca e até publicar informações sobre como as contribuições serão utilizadas. A companhia ainda fechou parcerias com o PayPal, SumUp, Beleza Amiga, Abacashi e PagPerto para facilitar o uso da nova função.

A atualização já está disponível para todos no perfil do Google Meu Negócios. Além disso, o Google ainda anunciou o “Promoted Pins”, que exibe um marcador com o logotipo do segmento da empresa no Maps. O recurso estará disponível gratuitamente até setembro para PMEs que utilizem o Campanhas Inteligentes.

Outros recursos foram apresentados pelo Google para ajudar os usuários e empreendedores durante a pandemia. Entre eles estão o botão “Temporariamente Fechado”, capacitação e mentoria pelo Google Academy, alertas sobre a doença no Google Maps e o horários especiais de estabelecimentos comerciais no app de mapas.

Com informações: Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados