Início » Aplicativos e Software » Instagram testa botão para ver todos os stories

Instagram testa botão para ver todos os stories

Instagram inclui botão para preencher a tela com ícones de stories no app de testes para Android, segundo relatos de usuários

Bruno Gall De Blasi Por

O Instagram começou a testar uma nova forma para visualizar novos stories pelo celular. Segundo relatos de usuários do Instagram Beta no Twitter nesta quinta-feira (18), a rede social implementou um botão que exibe todos os ícones de conteúdos efêmeros em tela cheia na tela inicial do app.

Instagram testa botão para exibir stories em tela cheia (Foto: Reprodução/@barbaaa/Twitter)

O Instagram já vem buscando novos formatos de exibição de stories desde o fim de maio. De acordo com informações também divulgadas no Twitter, o app para Android passou a apresentar conteúdos assistidos e não assistidos em duas linhas. A mudança, porém, ainda não está disponível para todos os usuários da rede social.

Agora, a rede social busca mais incrementos ao recurso: além de exibir seis stories de uma única vez, o usuário ainda deve contar com o botão “Ver todos os stories”, que exibe todas as publicações de contas seguidas em tela cheia. Também é possível ocultar os ícones ao pressionar a tecla “Fechar”, que aparece após a expansão.

A princípio, a atualização está disponível somente para o Instagram Beta disponível para celulares Android. Não há relatos e previsão de lançamento do novo botão para todos os usuários nas versões finais do aplicativo para o sistema operacional do Google e para iPhone (iOS).

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@LeandroCSC

Horrível ! Eu sei que stories são hoje o coração do Instagram. Mas há quem não goste. Há quem sinta falta de um feed com fotos de amigos. Por que não dividir o feed? Assim como tem o feed com as nossas fotos e feeed com fotos onde fomos marcados,porque não um feed apenas de stories? Ou sei lá,um novo app,tipo Instagram stories,talvez? Essa forma de visualização ficou invasiva,esteticamente péssima,incomoda. Que fique apenas nos testes.

Igor Nagase (@nagasedesu1)

Percebi faz um tempo que as pessoas pararam de postar no feed e ficam só no stories. Sim, comprovei que se tem mais visualizações nos stories. Tem contas que tem stories lindos, mas a maioria eu oculto. Mesmo com preguiça de rolar o feed.

Rodrigo (@rodrigo1)

Maior visualização relativa, né, porque eu canso de passar stories rapidinho só pro meu TOC ficar aliviado de não ter bolinha “colorida” ali em cima, e nem me dou ao trabalho de ver a maioria. Conheço outros que fazem isso. Mas to conseguindo melhorar isso e ignorar as bolinhas, ou vou apenas efetivamente nas de pessoas que realmento quero ver.

Bruno Gall De Blasi (@brunogdb)

Meu medo com essas mudanças é exatamente esse: se tiver algum story não visualizado, corro para assistir e limpar a lista.

Ivo Machado (@Ivo_Machado)

Eu silenceio boa parte das contas aí só as interessantes ficam coloridas aí dá deixar as bolinhas cinzas

@LeandroCSC

Verdade. Se eu vejo que tem mais de 4 stories eu já pulo imediatamente pro próximo perfil. Se formos ver todos os pontilhados ( verdadeiros longa metragens ) de todos os perfis,não vamos fazer mais nada no dia!

Agora será que só passar bem rapido,sem abrir,consta como visualizada pra dona (o) do perfil? Pelo visto,sim.

Vítor Gomes (@vctgomes)

Gostei do fato de possuir um botão “ver todos”. Deveria ser organizado em lista como o Snap ou até o Threads.

Atualmente, acabo só vendo os stories daquelas pessoas que a IA acha importante pra mim e acabo perdendo muito conteúdo que poderia ser mais relevante.

Jonata Silva (@Jonata_Silva)

Eu só olho os storys dos meus amigos próximos mesmo. Ignoro todo o resto. Mas seria bom tbm ter uma opção de ocultar todos os storys da time line.

Schio ☭ (@Sckillfer)

Antes tarde do que mais tarde

Recebi essa tela no Android (nada no iOS ainda); sempre reclamei de como o stories virou uma parte do app e fica limitado aquela barra de péssima navegação no topo.