Instagram testa botão para ver todos os stories

Instagram inclui botão para preencher a tela com ícones de stories no app de testes para Android, segundo relatos de usuários

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram testa botão para exibir stories em tela cheia (Foto: Reprodução/@barbaaa/Twitter)

O Instagram começou a testar uma nova forma para visualizar novos stories pelo celular. Segundo relatos de usuários do Instagram Beta no Twitter nesta quinta-feira (18), a rede social implementou um botão que exibe todos os ícones de conteúdos efêmeros em tela cheia na tela inicial do app.

O Instagram já vem buscando novos formatos de exibição de stories desde o fim de maio. De acordo com informações também divulgadas no Twitter, o app para Android passou a apresentar conteúdos assistidos e não assistidos em duas linhas. A mudança, porém, ainda não está disponível para todos os usuários da rede social.

Agora, a rede social busca mais incrementos ao recurso: além de exibir seis stories de uma única vez, o usuário ainda deve contar com o botão “Ver todos os stories”, que exibe todas as publicações de contas seguidas em tela cheia. Também é possível ocultar os ícones ao pressionar a tecla “Fechar”, que aparece após a expansão.

A princípio, a atualização está disponível somente para o Instagram Beta disponível para celulares Android. Não há relatos e previsão de lançamento do novo botão para todos os usuários nas versões finais do aplicativo para o sistema operacional do Google e para iPhone (iOS).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados