Apple deve estrear processador ARM no MacBook Pro e iMac

Apple planeja novos MacBook Pro de 13 polegadas e iMac de 24 polegadas com processador ARM, diz analista

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
MacBook Pro (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O primeiro Mac com processador ARM está cada vez mais próximo da realidade. Segundo informações de bastidores, a Apple planeja o início da transição de seus computadores em 2020 ou 2021, a começar pelo MacBook Pro e pelo iMac. Os lançamentos podem ser apresentados durante a WWDC 2020, nesta segunda-feira (22).

Os rumores sobre a transição de processadores da Intel para ARM não são novidade de agora. Já em 2017 falava-se sobre o uso do chip para tarefas mais simples. Depois, em 2018, o analista Ming-Chi Kuo trouxe novas pistas sobre o lançamento de computadores com o componente em 2020 e 2021.

As novas informações reveladas nos últimos dias dão corpo à possibilidade de a Apple apresentar novos Macs com o componente durante a WWDC 2020. A expectativa, conforme revelam informações de bastidores, é de que a Apple lance dois computadores com a novidade ainda em 2020 ou no começo de 2021.

De acordo com Ming-Chi Kuo neste domingo (21), a Apple planeja dois computadores com a nova arquitetura, como o MacBook Pro de 13,3 polegadas, que manterá o mesmo design da geração atual. A Apple, porém, irá descontinuar a produção do modelo com processador Intel logo após lançamento.

O segundo lançamento com a novidade deve ser um iMac, com novo visual e tela de 24 polegadas. A Apple também planeja uma nova edição do computador com processador da Intel. “A Apple lançará uma atualização do iMac‌ atual com Intel no terceiro trimestre antes de lançar o ‌‌iMac‌ com ARM”, diz o analista.

A expectativa é de que a transição leve entre 12 e 18 meses e já atinja todos os computadores lançados pela empresa em 2021. Ainda de acordo com Kuo, a Apple planeja um MacBook com painel mini-LED no primeiro semestre e o início da produção em massa de um novo notebook com design remodelado na segunda parte de 2021.

Os detalhes oficiais sobre os novos sistemas operacionais e computadores da Apple devem ser revelados na WWDC 2020, que será apresentada virtualmente nesta segunda-feira (22) devido à pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Com informações: MacRumors e Bloomberg

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados