O iOS 13 está presente em oito em cada dez iPhones lançados há mais de quatro anos. De acordo com um levantamento divulgado pela Apple, a versão atual do sistema operacional móvel está em uso na maioria dos celulares da marca norte-americana, acompanhado pelo iOS 12.
- Você não está louco: iOS 13 e as pequenas mudanças
- Como ativar modo escuro no iOS [iPhone, iPad ou iPod touch]
O iOS 13 está disponível na maior parte dos iPhones em uso lançados até os dias atuais. De acordo com a companhia, o sistema operacional está instalado em 81% dos celulares da marca, acompanhado pelo iOS 12, com 13%. As demais versões, como iOS 11, iOS 10 e anteriores, acumulam uma fatia de 6% de distribuição.
Já entre os celulares lançados nos últimos quatro anos, os números são ainda maiores para o iOS 13: 92%. Novamente, o iOS 12 vem na sequência, instalado em 7% dos iPhones. Já as versões mais antigas do sistema operacional estão presentes em 2% dos smartphones da marca.
Em relação ao iPad, o iPadOS está disponível em 73% dos dispositivos lançados há mais de quatro anos, acompanhado pelo iOS 12 (16%). Já entre os tablets mais novos da Apple, a versão atual do sistema operacional se encontra em uso por 93% dos dispositivos da marca norte-americana.
A Apple deve anunciar o sucessor do iOS 13 nesta segunda-feira (22), durante a WWDC 2020. A expectativa é de que o iOS 14 seja compatível com o iPhone 6S e gerações mais recentes e traga nova tela inicial, mais recursos para Apple Pencil e recurso para usar apps sem a necessidade de instalá-los, como no Android.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Dá vontade né, Android?
Eu uso o primeiro iPhone SE e ainda não tenho problemas com ele. Deixei a tela quebrar e preciso trocar a bateria, mas algo comum já que o aparelho é antigo. Gosto dos aparelhos da Samsung e queria comprar um, mas o software da Apple é bom demais, aí não sei.
Acho que o Android nunca atingirá esse estado da arte em termos de atualizações de aparelhos. É simplesmente fenomenal o que a Apple faz nesse sentido.
Inclusive tenho curiosidade de saber por quanto tempo, em média, um usuário de iPhone fica com o aparelho antes que ele se torne obsoleto.
Faça as contas considerando a durabilidade do dispositivo, ou eventual preço de revenda. Com a pequena diferença de preço hoje existente entre os topos de linha da Samsung e os conhecidos celulares da Apple, tenho concluído que vale a pena continuar com a Maçã…
Minha experiência é de 4 anos de uso em cada iPhone que tive…
É fenomenal como a Apple lida com o software. Apesar das fabricantes Android terem evoluído significativamente nos últimos anos, ainda não chegaram perto. Além da visível diferença de desempenho em aparelhos mais antigos.
É uma das vantagens de se ter o controle tanto da produção do software quanto do hardware.
É muito mais fácil para a Apple manter uma sintonia do iOS com os iPhones do que pras diversas fabricantes de Android manterem a sintonia do sistema com os seus aparelhos, que o Android não é desenvolvido pensando em um conjunto de hardware específico, mas sim genérico.
É mais ou menos como a diferença entre video game e PC, só que no caso aqui seria a padronização do hardware nos video games, o que não existe nos PCs então os estúdios conseguem afinar e otimizar os jogos pros consoles.
Verdade. É incrível como os celulares da Samsung desvalorizam. Em relação aos iPhone, até os mais antigos são bons para o uso no dia a dia (trocar mensagens, tirar uma foto…), o que não é tão comum em aparelhos com Android (experiência própria).