iOS 13 está em 81% de todos os iPhones em uso, afirma Apple

Oito em cada dez iPhones lançados há mais de quatro anos contam com o iOS 13 instalado, segundo Apple

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iOS 13

O iOS 13 está presente em oito em cada dez iPhones lançados há mais de quatro anos. De acordo com um levantamento divulgado pela Apple, a versão atual do sistema operacional móvel está em uso na maioria dos celulares da marca norte-americana, acompanhado pelo iOS 12.

O iOS 13 está disponível na maior parte dos iPhones em uso lançados até os dias atuais. De acordo com a companhia, o sistema operacional está instalado em 81% dos celulares da marca, acompanhado pelo iOS 12, com 13%. As demais versões, como iOS 11, iOS 10 e anteriores, acumulam uma fatia de 6% de distribuição.

Já entre os celulares lançados nos últimos quatro anos, os números são ainda maiores para o iOS 13: 92%. Novamente, o iOS 12 vem na sequência, instalado em 7% dos iPhones. Já as versões mais antigas do sistema operacional estão presentes em 2% dos smartphones da marca.

Em relação ao iPad, o iPadOS está disponível em 73% dos dispositivos lançados há mais de quatro anos, acompanhado pelo iOS 12 (16%). Já entre os tablets mais novos da Apple, a versão atual do sistema operacional se encontra em uso por 93% dos dispositivos da marca norte-americana.

A Apple deve anunciar o sucessor do iOS 13 nesta segunda-feira (22), durante a WWDC 2020. A expectativa é de que o iOS 14 seja compatível com o iPhone 6S e gerações mais recentes e traga nova tela inicial, mais recursos para Apple Pencil e recurso para usar apps sem a necessidade de instalá-los, como no Android.

Com informações: Apple e MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados