WWDC 2020: como assistir à keynote da Apple ao vivo
Saiba como assistir a Apple WWDC 2020 ao vivo e por streaming: funciona no iPhone, no Mac, no Windows e outros dispositivos
TB Responde
Nessa segunda-feira, 22, a Apple transmite ao vivo a primeira keynote da WWDC (Worldwide Developers Conference) 2020 — o evento anual da empresa voltado a desenvolvedores, mas que também revela ao público as novidades dos softwares (iOS, iPadOS, macOS, tvOS e watchOS) para aquele ano. Veja como e onde assistir.
A edição de 2020 teve algumas mudanças: ao invés de presencial, a Worldwide Developers Conference de 2020 será feita pela internet, com palestras e sessões online. Tal mudança foi necessária devido à pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19.
Antes, o evento presencial que ocorria em San Jose, na Califórnia, tinha ingresso no valor de US$ 1.600. Dessa vez, será gratuito e por isso Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple, prevê que será a maior WWDC da Apple, com reunião de 23 milhões de desenvolvedores — número impossível de ser alcançado presencialmente.
Desde o ano passado, a Apple também faz a transmissão ao vivo pelo YouTube, antes a WWDC só podia ser acompanhada pelas plataformas oficiais da empresa. Confira os links abaixo para ver o evento dessa segunda-feira (22), que começa às 14h:
A WWDC é um evento voltado à software. Portanto, acompanharemos avanços relacionados ao iOS, iPadOS, macOS, tvOS e watchOS. De vez em quando, pode ocorrer da empresa anunciar algum novo hardware, mas o novo iPad Pro (2020) e MacBook Pro (2020) já foram revelados este ano.
Em relação ao iOS 14, há rumores de que será possível ver os apps em formato de lista (além da clássica grade) e uma melhor personalização dos widgets. O sistema operacional também deve ganhar um app chamado Fitness, focado em treinos para os usuários.
Para o iPad, uma API chamada de PencilKit poderá permitir que a escrita à mão com a Apple Pencil seja convertida em texto. Além disso, o tablet deve ganhar um suporte avançado ao mouse e teclado, aproximando ainda mais à experiência de um notebook.
O Apple Watch, por sua vez, deve ter medidor de oxigênio no sangue. No entanto, é esperado que este recurso esteja presente apenas no novo modelo do relógio, o Apple Watch Series 6.
Os rumores devem ser confirmados ou descartados hoje, à partir das 14h.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis