Xiaomi lança Android 11 Beta para Poco F2 Pro, Mi 10 e Mi 10 Pro

Xiaomi disponibiliza primeira versão de testes do Android 11 para Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e Poco F2 Pro

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Poco F2 Pro

A Xiaomi liberou o primeiro beta do Android 11 para seus celulares. A versão de testes do sucessor do Android 10 já pode ser instalada em celulares Xiaomi Mi 10, Xiaomi Mi 10 Pro e Poco F2 Pro, conforme anunciado anteriormente pela fabricante.

 

O Android 11 Beta para os celulares chineses foi anunciado em 11 de junho, pelo Twitter. Pelas contas oficiais do MIUI e da Poco, a Xiaomi revelou os smartphones que iriam receber a prévia do sistema operacional que irá suceder o Android 10, disponibilizado pelo Google no dia anterior à linha Google Pixel.

Nesta segunda-feira (22), é a vez dos proprietários dos smartphones Xiaomi Mi 10, Xiaomi Mi 10 Pro e Poco F2 Pro instalarem o primeiro beta do sistema operacional. A versão de testes do Android 11, no entanto, não traz a interface da fabricante, dando a vez ao “Android puro” (AOSP).

A atualização pode ser instalada nos celulares citados que tenham o bootloader desbloqueado. Apesar da disponibilidade, recomenda-se que o Android 11 Beta seja utilizado somente por desenvolvedores, visto que bugs, falhas e instabilidades são esperados já que se trata de uma versão de testes do sistema operacional.

Anunciado em 10 de junho, o Android 11 Beta dá a largada para o sucessor do Android 10. Entre as principais novidades do sistema estão as melhorias nas notificações e no controle de privacidade do celular e a inclusão atalhos para controlar dispositivos conectados após pressionar o botão de energia.

Além da Xiaomi e do Google, outras fabricantes chinesas anunciaram o primeiro beta para seus celulares, como a OnePlus, Oppo e Realme. Ainda não há data de lançamento marcada para a versão final do Android 11.

Com informações: Gizmochina e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados