WhatsApp Beta começa a implementar stickers animados

Figurinhas animadas chegam ao WhatsApp Beta para alguns usuários nos aplicativos para Android e iPhone (iOS)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

As figurinhas do WhatsApp receberão melhorias em breve. Conforme revelado pelo WABetaInfo nesta segunda-feira (23), o mensageiro começou a liberar a visualização e o envio de stickers animados. A atualização da ferramenta está disponível para alguns usuários do WhatsApp Beta.

O WhatsApp começou a implementar as figurinhas animadas no WhatsApp Beta para Android (2.20.194.7) e iOS (2.20.70.26). O recurso, no entanto, não está disponível integralmente. Por ora, somente as funções de visualização, envio e para favoritar e salvar stickers recebidos estão liberadas no app.

De acordo com o site especializado, o WhatsApp ainda não disponibilizou os recursos que permitem a inclusão de pacotes de figurinhas animadas por meio de outros aplicativos ou pela galeria de stickers do mensageiro. Os demais recursos devem ser liberados em breve para os usuários.

O funcionamento do novo recurso é similar aos stickers atuais, desde o envio ao recebimento das imagens, e não requer alterações nas configurações para ativá-lo. Além disso, para saber se a ferramenta já está disponível, é preciso receber uma figurinha animada em alguma conversa do mensageiro.

Os novos stickers são esperados desde o começo do ano passado. Em abril de 2019, detalhes do recurso apareceram na versão de testes do aplicativo. Mais informações sobre o funcionamento da ferramenta surgiram em janeiro de 2020 no WhatsApp Beta, ainda oculta para os usuários do mensageiro.

Não há previsão de lançamento do novo recurso para a versão do aplicativo para Android e iPhone (iOS).

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados