Início » Computador » Intel dará suporte a Macs durante transição para Apple Silicon

Intel dará suporte a Macs durante transição para Apple Silicon

Macs com Intel terão suporte e receberão novas versões do macOS; Apple vai migrar para processadores Silicon em dois anos

Felipe Ventura Por

Com a transição dos Macs para o Apple Silicon, baseado nos processadores para iPhone e iPad, o que vai acontecer com os modelos atuais? A Apple prometeu atualizá-los com novas versões do macOS nos próximos anos, e a Intel garante que dará suporte aos computadores com seus chips.

Apple macOS Big Sur

“A Apple é nossa cliente em várias áreas de negócios e continuaremos a dar suporte”, disse a Intel em comunicado ao AppleInsider. “A Intel continua focada em fornecer as experiências mais avançadas de PC e uma ampla gama de opções de tecnologia que redefinem a computação.”

A empresa também afirma que “os PCs equipados com Intel — como os baseados em nossa próxima plataforma móvel Tiger Lake — proporcionam aos clientes do mundo inteiro a melhor experiência nas áreas que mais valorizam, bem como a plataforma mais aberta para desenvolvedores, hoje e no futuro”.

O CEO Tim Cook disse durante a WWDC 2020 que a transição para o Apple Silicon deve levar dois anos. Na verdade, a empresa ainda vai lançar novos Macs com processador Intel, além dos modelos com chip ARM que virão em 2020.

E quanto ao sistema operacional? “Planejamos continuar a oferecer suporte e lançar novas versões do macOS para Macs baseados em Intel nos próximos anos”, afirma Cook.

Apple promove transição de Intel para ARM

O Apple Silicon promete fornecer mais desempenho consumindo menos energia que processadores da Intel. A grande maioria dos aplicativos para Mac pode ser atualizada “em poucos dias” para rodar em ARM, segundo a Apple; e graças ao formato Universal 2, desenvolvedores poderão distribuir programas para ARM e x86 (Intel) no mesmo pacote.

Para ajudar nessa transição, a Apple oferece um kit de desenvolvedor de US$ 500 que consiste em um Mac Mini com processador A12Z (o mesmo do iPad Pro deste ano) rodando macOS Big Sur e a versão mais recente do Xcode.

Com informações: MacRumors.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fábio Prates Rocha (@Fabio_Prates)

As ações da Apple dispararam e a Intel cada vez mais se definhando.
Há tempos a AMD vem se saindo melhor que a intel e agora umas das maiores fabricantes de computadores dando um amargo adeus a fabricante de processadores.

@doorspaulo

Já ouvi isso com o Hades Canyon, e a Intel mandou um belíssimo “fodase” para os usuários.

Eu não contaria com ela pra isso…

Matheus Moreno (@Matheusandyou)

Apple e Intel tem um ótimo relacionamento. Intel já sabe dessa transição há anos