Início » Jogos » Microsoft sugere usar Twitch no Xbox One após fim do Mixer

Microsoft sugere usar Twitch no Xbox One após fim do Mixer

Twitch faz streaming ao vivo no Xbox One; Mixer deixará de existir em julho e vai redirecionar para Facebook Gaming

Felipe Ventura Por

A Microsoft jogou a toalha em mais uma plataforma: o serviço de streaming Mixer deixará de existir em julho e vai redirecionar para o Facebook Gaming. Na seção de perguntas e respostas, a empresa avisa que desativará o recurso do Xbox One para transmitir jogos ao Mixer, mas lembra que isso ainda é possível usando o aplicativo do Twitch.

Facebook Gaming e Mixer

“Após 22 de julho de 2020, desativaremos a capacidade de transmitir para o Mixer a partir do seu Xbox One”, explica o FAQ. “Você pode continuar fazendo streaming no Xbox One usando o aplicativo Twitch ou conectando-se a um PC e transmitindo através de programas como OBS ou XSplit.”

Segundo o The Verge, diversos membros da comunidade Mixer chamam o fim do serviço de “Twitchover”, já que muitos streamers vêm compartilhando links de suas contas do Twitch, serviço da Amazon para transmissão ao vivo.

Microsoft explica por que vai encerrar Mixer

O Mixer está sendo encerrado porque, segundo a Microsoft, não há tempo o suficiente para dedicar ao serviço: a empresa está mais focada em lançar o Xbox Series X, desenvolver 15 jogos do Xbox Game Studios, evoluir o Xbox Game Pass e preparar o Project xCloud.

“Tornou-se claro que o tempo necessário para expandir nossa própria comunidade de transmissão ao vivo estava desalinhada com a visão e as experiências que queremos oferecer aos jogadores agora, por isso decidimos encerrar as operações do Mixer e ajudar a transição da comunidade para uma nova plataforma”, explica o comunicado.

A partir de 22 de julho, todos os sites e aplicativos do Mixer redirecionarão os usuários para o Facebook Gaming. Os Parceiros do Mixer vão manter o status de parceiro no Facebook Gaming, bastando conectar sua conta no site FB.gg/Mixer. E quem participa do programa de monetização do Mixer também estará elegível para o programa Level Up do Facebook Gaming, que permite ganhar dinheiro com streams.

FAQ do Mixer recomenda Twitch:

FAQ do Mixer recomenda Twitch

Com informações: SlashGear.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

anon31878329 (@anon31878329)

A Microsoft tem uma dificuldade para falar que o produto não deu certo. Está matando porque não deu o retorno necessário, então o gasto para continuar o mantendo não compensa, ainda mais um serviço desse gênero que não custa nada barato.

E a Amazon e Google comemoram, pois agora não possuem mais no páreo um concorrente de peso. O Facebook Gaming, assim como todos os produtos do Facebook, já nasceu morto.

@ksio89

Microsoft fazendo cosplay de Google.

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Vixe a MS faz isso desde antes de o Google existir

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Mixer foi uma ótima proposta mal executada. O principal que era o simples bom funcionamento das streams, sem travar ou outros problemas básicos, não foi alcançado. No último fim de semana mesmo li diversos relatos de usuários no chat de uma stream da Twitch que estavam ali porque desistiram de tentar assistir a um streamer que acompanham na Mixer. Em todo esse tempo (uso a Mixer desde o início) eu ouvi muita reclamação e tbm sofri diversos dos problemas. Acho que eles deveriam ter feito o básico bem feito primeiro antes de pensar em novas tecnologias e outros fatores menos importantes (ou que são mais importantes especificamente para o marketing). Foi o típico caso de prometer muito e entregar pouco. Não tinha como vingar mesmo… A Twitch está anos luz à frente em todos os quesitos.