Microsoft Teams grátis é liberado em testes para uso pessoal

O objetivo da Microsoft com o Teams aberto para usuários é de passar uma imagem de empresa mais amigável mesmo com um app corporativo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft Family Safety e Teams

A Microsoft anunciou nesta semana que está expandindo o Teams para mais usuários, indo até mesmo para o público que não está em home office ou falando sobre trabalho. A novidade pode ser uma alternativa para apps concorrentes como Slack e Trello, misturando ideias do Google Meet e Zoom.

A ideia, ao menos por enquanto, é de oferecer uma prévia do Microsoft Teams gratuitamente para usuários que estão no Android e iPhone. Ela vale tanto para quem já tem o app instalado e utiliza com uma conta corporativa, ou então para quem nunca teve qualquer contato com o programa e agora pode fazer login com uma conta pessoal da Microsoft.

O Microsoft Teams vem brigando com apps como Slack, já que ele permite mais do que apenas o papo entre pessoas e que já pode ser muito bem feito em soluções como WhatsApp, Facebook Messenger, iMessage e Telegram.

No Teams aberto para todos as ferramentas serão basicamente as mesmas, o que significa que o usuário pode abrir uma chamada de vídeo com várias pessoas ao mesmo tempo, bater papo em uma sala de conversa com múltiplas pessoas, criar grupos com assuntos definidos, além de fazer tudo isso sem envolver outros convidados, deixando a sala ou o chat apenas entre duas pessoas.

Em todos os casos é possível enviar GIFs animados, fotos, vídeos, documentos e até a localização dos usuários. Eventos podem ser criados, assim como listas de tarefas e calendários compartilhados.

Como o Teams é da Microsoft, os programas e recursos do Microsoft 365 (Office 365, lembra?) podem ser utilizados dentro de todas as áreas do app, que acessa os documentos, planilhas, apresentações e demais arquivos que podem ficar na nuvem, dentro do OneDrive. O cofre que já apareceu em um ou outro programa da gigante do software também está presente no Teams para uso pessoal e nele o usuário pode guardar documentos, logins e senhas.

O acesso do Microsoft Teams será liberado aos poucos a partir desta semana, mas enquanto isso o download do aplicativo já pode ser feito pela App Store no iPhone e na Play Store para o Android.

Com informações: Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados