Início » Aplicativos e Software » Como mandar áudio no Twitter [até 140 segundos]

Como mandar áudio no Twitter [até 140 segundos]

Para ouvintes e contadores de histórias. Aprenda como mandar áudio no Twitter e aumente suas conexões com os 'Tweets de voz'

Tatiana Vieira Por
TB Responde

Nada como falar com nossas pausas e jeitinho de ser, não? Pois foi rememorando o antigo limite de 140 caracteres, que o Twitter acaba de lançar uma ferramenta que te permite funções como mandar áudio com a sua própria voz.

Desenvolvido para ouvintes, contadores de histórias, formadores de opinião e tantas vozes que desejam ser ouvidas. A expectativa é que os Tweets de voz de 140 segundos permitam maior interação entre todo tipo de fala, contexto, apresentação de perspectiva e opinião, de maneira rápida e fácil.

Como mandar áudio no Twitter

Como mandar áudio no Twitter

Tweetar com sua voz não é muito diferente de Tweetar com texto. A partir de agora você verá sua foto do perfil com o botão de gravação na parte inferior.

  1. Crie um novo tweet no app para iOS,
  2. Na nova opção aparece: “Grave o que está acontecendo”;
  3. Toque no botão de gravação para capturar sua voz;
  4. Encerre sua fala em até 140 segundos;
    Ou basta continuar falando – ao atingir o tempo limite, um novo Tweet de voz inicia automaticamente;
  5. Terminada a gravação, toque no botão “Finalizar” para encerrar e voltar à tela de criação de Tweet.
  6. Para checar como ficou, visite a página inicial, ele aparecerá junto aos outros Tweets;
  7. Para ouvir, basta tocar na imagem – e continuar ouvindo, inclusive enquanto faz outras coisas no seu celular.

Como mandar áudio no Twitter

É possível postar áudios na linha do tempo; mas não existe o recurso (ainda?) nas mensagens diretas (DMs), como no Instagram. Por enquanto, não há um recurso nativo para enviar áudios pré-gravados.

Agora que você já sabe como mandar áudio no Twitter, apenas um detalhe: no iOS, a reprodução começará em um nova janela, ancorada na parte inferior e você poderá ouvir enquanto navega pelas conversas. Além disso, qualquer pessoa poderá ver (ouvir) os Tweets e respondê-los por meio de texto.

A criação de Tweets de voz estará disponível, a princípio, para um grupo limitado de pessoas no Twitter para iOS. Nas próximas semanas, todos que usam dispositivos iOS poderão Tweetar com suas vozes.

Ouça postagens de pessoas, a qualquer momento, faça com que sua voz seja ouvida e mobilize participação coletiva. Essa é a expectativa do projeto, mas ainda existe um universo a explorar.

Com informações: Blog Twitter.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação