Netflix permite retirar filmes e séries da lista Continuar Assistindo

Netflix inclui “Remover da fileira” em app para Android para organizar lista “Continuar Assistindo”; recurso chega no iOS em breve

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Netflix: lista "Continuar Assistindo" (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A Netflix irá facilitar a remoção de filmes e séries da lista “Continuar Assistindo” nos aplicativos para celular e tablet. A partir de agora, usuários do serviço de streaming poderão retirar conteúdos da sequência diretamente pela tela inicial do app para Android. O recurso chegará ao iOS, para iPhone e iPad, em breve.

Conhecida como “Remover da fileira” (ou “Remove from row”, em inglês), a nova função simplifica o controle da lista pelo aplicativo. Dessa forma, é possível tirar um filme ou série da sequência de conteúdos que o usuário começou a reproduzir mas não terminou de assistir na Netflix.

O uso da função é simples. Para retirar um título, basta tocar nos três pontinhos correspondente ao conteúdo, escolher a opção “Remover da fileira” e confirmar. O filme ou série será excluído da lista “Continuar Assistindo” imediatamente tanto nos apps para celular, tablet e televisão quanto na versão web da plataforma de streaming.

Netflix inclui opção para remover conteúdos da lista "Continuar assistindo" no app para Android (Foto: Reprodução/Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Por ora, o recurso de remoção está disponível somente no aplicativo da Netflix para celulares e tablets com Android. Os dispositivos com iOS (iPhone e iPad) devem receber a atualização com a opção “Remover da fileira” em 29 de junho.

Com informações: The Verge

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados