Início » Aplicativos e Software » Quais Apple Watches são compatíveis com o watchOS 7?

Quais Apple Watches são compatíveis com o watchOS 7?

Confira quais Apple Watches são compatíveis com o watchOS 7; os que receberão os novos recursos com a atualização do sistema

Lucas Lima Por
TB Responde

O watchOS 7 é a versão de 2020 do sistema operacional dos Apple Watches, os relógios inteligentes da Apple. Dessa vez, o principal recurso que chega é o monitoramento de sono. Confira quais dos dispositivos são compatíveis com a atualização.

watchos 7 recursos

Quais Apple Watches são compatíveis com o watchOS 7?

  • Apple Watch Series 3;
  • Apple Watch Series 4;
  • Apple Watch Series 5.

Em relação ao watchOS 6, a versão anterior, o Series 1 e Series 2 ficaram de fora da atualização. No site de apresentação do watchOS 7, a Apple ainda cita que alguns recursos podem não estar disponíveis em todos os modelos, como é o exemplo do app Ruído, para identificar nível de decibéis prejudiciais à audição, função disponível a partir do Series 4.

O que tem de novo nessa atualização?

A Apple apresentou o watchOS 7 na WWDC 2020 (Worldwide Developers Conference), junto com os outros sistemas da empresa. O evento ocorreu online, por conta do novo coronavírus (causador da COVID-19), mas não foi por isso que deixou de trazer recursos interessantes.

Monitoramento de sono e Wind Down

tempo de sono watchos 7

Outro recurso com foco em saúde, o monitoramento de sono tem o propósito de ajudar os usuários a estabelecerem uma rotina para dormir melhor. Quando perto da hora de ir para a cama, as notificações começam a ser silenciadas e a tela deixa de despertar, para criar um ambiente mais favorável ao sono.

O relógio também faz uso do acelerômetro para monitorar as etapas de sono do usuário, para saber quando estava dormindo ou despertou no meio da noite. Os registros são exibidos assim que o usuário acorda.

Novos exercícios

Outras modalidades foram adicionadas ao app Exercícios: dança, treinamento funcional e atividades de desaceleração no fim dos treinos. Os dados são guardados no novo app Fitness, antigo Atividade.

Ajuda para lavar as mãos

watchOS 7

Com o uso do acelerômetro e microfone, o Apple Watch passará a identificar quando o usuário estiver lavando as mãos e colocará um contador de 20 segundos na tela para auxiliar no processo. É uma ajuda bem-vinda, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus.

Os relógios receberão mais melhorias em outros apps, como no Mapas, a Siri, tradutor nativo e os mostradores, os quais agora poderão ser compartilhados com outros usuários. Saiba mais no post de anúncio do watchOS 7.

Com informações: Apple.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Banana_Phone

Engraçado saber que aqueles Apple Watches de ouro que custavam 10 mil dólares já estão uns anos sem receber atualizações, kkkkkk

Roberto (@furutani)

Eu queria um aplicativo para Apple Watch que me avisasse via vibração que estou chegando em algum lugar mas sem ter que criar rota.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Mas o maps tem navegação curva-a-curva. Ele vai vibrando no seu braço pra te direcionar para a rota certa. Nos US funciona muito bem.

Quanto ao lance de criar rota, pra ele poder interagir com vc, necessariamente precisa saber pra onde vc vai. O trajeto é definido automaticamente.

O find my tbm te avisa quando chega e sai do destino previsto, só não é curva a curva, a notificação.

Roberto (@furutani)

Valeu!
Mas é isso que eu preciso, colocar um destino e quando chegar ele me avisa.
Por que disso, eu viajo de ônibus de noite e preciso que algo me avise quando eu estiver próximo do meu destino para me acordar e preparar para desembarcar.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Ah, mas isso è algo que certamente da pra fazer pelo app shortcuts, e você conseguiria personalizar exatamente como quer.