Início » Internet » Americanas.com e Submarino entregam produtos de shopping em 24h

Americanas.com e Submarino entregam produtos de shopping em 24h

A entrega rápida será levada para até 11 shoppings em parceria da brMalls com a B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime)

Victor Hugo Silva Por

Alguns clientes que moram próximos a shoppings poderão fazer compras pela internet e recebê-las em até 24h. A entrega rápida será oferecida por lojas de algumas unidades administradas pela brMalls, que firmou uma parceria com a B2W, responsável por Americanas.com, Submarino e Shoptime. O acordo prevê a integração com as lojas virtuais para acelerar o envio dos produtos.

B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime)

A entrega em até 24h começará a ser testada em três shoppings no Rio de Janeiro — Shopping Tijuca, NorteShopping e Plaza Shopping Niterói —, mas também deve ser levada para São Paulo e Paraná. Ao todo, o novo modelo poderá ficar disponível em 11 shoppings da brMalls que têm parceria com a Delivery Center, serviço de entrega que será responsável pela operação.

Com a integração junto a Americanas.com, Submarino e Shoptime, as lojas físicas vão atuar como um centro de distribuição para enviar produtos aos clientes que estão num raio de até 6 km dos shoppings. Apesar do prazo para a entrega rápida ser de 24h, as empresas indicam que ela poderá ser feita no mesmo dia caso a compra seja concluída até as 16h.

Ao pesquisarem produtos em uma das três lojas da B2W, os clientes que estão próximos aos shoppings participantes podem habilitar um filtro para exibir somente ofertas de lojas físicas. A Delivery Center, por sua vez, recebe o registro da compra, coleta os produtos (mesmo que sejam de lojas físicas diferentes) e realiza a entrega.

Esta é mais uma alternativa encontrada pelas empresas para reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus em suas vendas. A Samsung, por exemplo, passou a entregar com a Rappi os produtos que estão nos estoques de lojas físicas. Já o Instagram liberou um adesivo de “pedir refeição” para ajudar restaurantes a encaminharem seguidores para suas páginas no Uber Eats ou na Rappi.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sérgio (@trovalds)

Bah, eu já tava contente porque aqui tem shopping administrado pela BrMalls mas quem vai fazer o serviço é a tal de Delivery Center. Mas acredito que se o modelo funcionar deve chegar a mais shoppings no BR.

APESAR que o Rappi já faz coisa parecida em alguns Shopping, como o Dom Pedro I, em Campinas/SP, que você pode comprar o que quiser sem precisar caminhar de loja em loja. Só escolher no aplicativo, pagar e receber em algum local combinado. Quer dizer, agora com a pandemia não sei se estão operando em algum esquema de delivery a domicílio, take away ou mesmo drive-thru.

@ksio89

Bacana, espero que se expanda pra mais cidades.

Douglas Amorim (@Douglas_Amorim)

A Americanas já está com entrega no mesmo dia aqui em BH e região metropolitana há algumas semanas, através de suas próprias lojas espalhadas pelas cidades da região. Não sei se em outros estados já está funcionando também.