Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » Samsung Pay Card permitirá reunir cartões de crédito em um só

Samsung Pay Card permitirá reunir cartões de crédito em um só

O Samsung Pay Card chega primeiro no Reino Unido até o final deste ano, para depois ser lançado em todos os países da Europa

Uma parceria entre a Samsung e a fintech Curve fará o Samsung Pay Card ser um cartão virtual que representa outros cartões de crédito, indo até mesmo para cartões que funcionam apenas como um sistema de fidelidade. A ideia parece interessante, já que terceiriza as parcerias que a empresa coreana precisa fazer para trazer instituições financeiras.

O Curve é uma fintech que criou um cartão Mastercard que parece ser o mesmo que outros cartões de outras empresas, mas a ideia dele é de ser uma ponte entre outros bancos e instituições financeiras, com o usuário. Com isso o cartão pode ter acesso aos dados de diversos pontos, de acordo com a necessidade.

Todo o controle para onde vai a cobrança é feito dentro de um app, que também agrega os programas de fidelidade de várias lojas. É mais ou menos uma Netflix dos cartões de crédito e que agora conta com ajuda da Samsung, para fazer isso em um cartão virtual da empresa coreana, o Samsung Pay Card.

Colocar a Curve na jogada faz a Samsung deixar para outra empresa o trabalho de firmar parcerias com bancos e instituições financeiras – hoje ela faz tudo internamente. No caso do cartão da Samsung, controle e o pagamento serão feitos pelo app do Samsung Pay e o primeiro país que receberá o a novidade será a Inglaterra, com promessa de chegar aos britânicos até o final deste ano, para depois aparecer em toda a Europa.

Com informações: Samsung.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação