LG Tone Free são fones de ouvido true wireless autolimpantes

LG Tone Free são fones de ouvido sem fio da marca sul-coreana com tecnologia autolimpante para eliminar germes e bactérias

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG Tone Free (Foto: Divulgação/LG)

A LG apresentou novos fones de ouvido sem fio nesta quinta-feira (25). Conhecidos como LG Tone Free, o wearable da marca sul-coreana chama a atenção pelo recurso autolimpante e pela presença de tecnologias da Meridian Audio para melhorar a qualidade do som. Ainda não há previsão de preço e data de lançamento do gadget no Brasil.

O lançamento da LG possui algumas semelhanças com o LG Tone+ Free. Assim como o gadget da marca apresentado em outubro de 2019, o novo wearable é capaz de eliminar germes e bactérias graças ao uso de luz ultravioleta para limpar os fones de ouvidos após o uso dos dispositivos.

O gadget ainda traz recursos para melhorar a qualidade do áudio, como a tecnologia da parceira Meridian Audio que oferece uma experiência sonora imersiva ao reproduzir músicas e vídeos. O fone ainda possui cancelamento e equalização personalizada desenvolvida pela parceira da LG.

O lançamento ainda conta com resistência à chuva e respingos d’água (certificação IPX4) e é armazenado em uma caixinha, assim como o Apple AirPods e Samsung Galaxy Buds. Os fones e o estojo possuem baterias de 55 mAh e 390 mAh, respectivamente. capacidades suficientes para reprodução de músicas por seis horas, segundo a LG.

Além disso, o LG Tone Free possui suporte a comandos de voz para usar a Google Assistente ou a Siri caso estejam conectados a um celular Android ou iPhone via Bluetooth. O lançamento ainda permite pausar, trocar de música e controlar o volume diretamente pelos fones.

Os novos LG Tone Free estarão à venda em países das Américas e Europa a partir de julho.

Com informações: LG

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados