Início » Jogos » Como jogar Dauntless [Guia para Iniciantes]

Como jogar Dauntless [Guia para Iniciantes]

Dauntless é um jogo grátis disponível para PS4, Xbox One, PC e Switch, que te coloca para caçar monstros com foco multiplayer

Felipe Vinha Por

Dauntless é um jogo grátis de ação e aventura com foco em multiplayer. Hoje ele pode ser jogado no PC, Xbox One, PS4 e Switch, sem pagar nada – só baixar e aproveitar. Mas o game também pode ser um pouco confuso no início. Entenda como tudo funciona por aqui.

Dauntless / Felipe Vinha / Reprodução

O que é Dauntless

Se você já jogou Monster Hunter, da Capcom, já conhece, pelo menos, metade de Dauntless. Mas, se não jogou, dá para explicar de forma simples e ainda usar a associação.

Dauntless é um jogo grátis e multiplayer onde o objetivo é matar monstros. Não há muita exploração e o foco está nos combates. Cada criatura eliminada te dá itens, que possibilitam forjar armas e armaduras melhores.

A fórmula é bem simples e funciona, justamente por ser um jogo direto ao ponto.

Dauntless / Felipe Vinha / Reprodução

Monster Hunter tem ideia similar. Na verdade, a premissa é exatamente a mesma, mas é um game mais burocrático, com mais exploração, detalhes, atividades e, claro, pago. Dauntless não tem apenas a vantagem de ser grátis, mas também a de ser menos complicado.

O apelo ao multiplayer também é um dos principais fatores em Dauntless. É possível realizar missões com apenas um jogador, mas o ideal é ter mais gente para jogar – e o próprio game acha jogadores para você.

Para jogar no PC

No Switch, PS4 e Xbox One, não tem mistério. É só baixar e jogar Dauntless. Já no PC é preciso atender alguns requisitos para o jogo funcionar.

Conheça os requisitos mínimos de Dauntless

Como jogar Dauntless

O primeiro passo é baixar o jogo na sua plataforma de preferência. É de graça, no máximo você pode não curtir e apagar depois.

Com o game instalado, vêm os primeiros passos. Você precisa criar uma conta e um personagem, é tudo bem simples e basta seguir o que está escrito na tela, em português.

Após uma breve introdução da jogabilidade, já no controle de seu personagem, é hora de entender como o game funciona, de fato.

Dauntless segue um fluxo muito simples de: pegar uma missão, realizar missão, coletar recompensas. Nessa ordem.

1. O começo

Você começa na cidade de Ramsgate. É um grande mapa única onde interagimos com outros jogadores que estão conectados ao mesmo tempo. Tudo relacionado ao lado “administrativo” do jogo pode ser feito neste local.

Em Ramsgate você pode:

  • Pegar missões
  • Forjar armas e armaduras
  • Melhorar armar e armaduras
  • Criar poções
  • Acessar o treinamento
  • Comprar ou resgatar itens (com dinheiro real)
  • Funções sociais

Mas o principal aqui é coletar missões. Elas vão sempre te ensinar como jogar, como forjar armas, te dar os primeiros passos. Para isso, procure por personagens com um ponto de exclamação amarelo em cima da cabeça. Assim:

Dauntless / Felipe Vinha / Reprodução

Ao coletar a missão, o personagem te dará os detalhes do que deve ser feito, como pré-requisitos para completar a tarefa e eventuais recompensas, desta forma:

Dauntless / Felipe Vinha / Reprodução

Depois que a missão for concluída, volte ao mesmo personagem. Ele estará com ponto de interrogação amarelo na cabeça. Isso quer dizer que há uma missão a ser entregue. Quando concluir o que foi pedido, colete as recompensas, suba de nível, entre outros benefícios.

2. Como completar missões

As missões de Dauntless, no geral, envolvem sempre matar um monstro. Há poucas variações disso. Após coletar a tarefa com um personagem em Ramsgate, pressione o botão de pausa para abrir o menu.

É no menu que viajamos para as missões de Dauntless. Escolha “Caçada” e depois escolha o monstro que quer abater. Normalmente o monstro da missão é marcado com um ponto de exclamação amarelo neste menu.

A partir daí é esperar o jogo encontrar jogadores para seu grupo – um total máximo de quatro pessoas formam a caçada – e partir para o ataque.

3. Combate

O combate em Dauntless é fluído. Ele lembra quase todos os jogos de ação em terceira pessoa. Um botão serve para pulo, há ataques fortes e fracos, além de corrida, esquivas e outras combinações.

O próprio jogo se encarrega de te ensinar o básico e o resto descobrimos durante os combates. Os primeiros embates são bem fáceis, em especial se o seu grupo for formado por quatro pessoas.

Dentro das missões, o principal mesmo é saber como se portar: o mapa é grande, mas não tanto. Há um mínimo de exploração se pararmos para coletar itens do chão, mas o tempo é limitado.

Encontre logo o monstro que precisa ser abatido e faça o serviço. O coração no canto esquerdo superior da tela mostra a vida da criatura de maneira aproximada – quando ele se esgota, o bicho é derrotado e os jogadores podem voltar a Ramsgate.

Quanto ao combate, não há muito mistério. É preciso conhecer os movimentos do seu boneco e como ele se comporta nas lutas, de acordo com a arma e armadura escolhidas.

4. Outras dicas

Dauntless é um jogo que tem muito a oferecer. Tudo que foi falado aqui apenas pincela o básico para que novatos não fiquem perdidos. Em Ramsgate você deve explorar e falar com todo mundo, descobrindo as funções do game.

Uma boa dica é sempre conferir o Passe de Batalha, que é um “Passe de Temporada” de outros jogos. Ele é pago, mas também tem versão gratuita. Quanto mais subir de nível, mais itens de graça pode receber.

Por fim, explore as opções, faça sempre uma missão todos os dias caso queira subir de nível rápido e crie novas armas e armaduras para melhorar seu personagem e se tornar expert na caçada.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando