Google Fotos ganha novo design e ícone mais simples

A atualização do Google Fotos finalmente libera um mapa interativo com todas as fotos e vídeos que estão na biblioteca do usuário

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Fotos (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Google Fotos, que estava quieto no canto dele, acaba de ganhar um novo visual para o ícone do aplicativo, junto de mais recursos do lado de dentro. A maior mudança está na adição de um mapa que permite encontrar as fotos e vídeos que foram registradas exatamente no local marcado.

O serviço de backup de fotos e vídeos do Google já é bastante eficiente em sua proposta, mas o gigante das buscas resolveu levar o app para a versão 5.0 e com isso algumas coisas mudaram. A primeira delas é o ícone, que deixa de ser uma espécie de dobradura para ficar mais liso, parecendo mais um recorte do que um origami de catavento.

Por dentro outras mudanças estão presentes, como as miniaturas que agora são maiores, o espaço branco entre cada uma é menor e elas reproduzem vídeos automaticamente, o fim do menu em três traços que ficava no canto direito do app, junto da barra de busca que sai do topo e fica em uma aba selecionável na parte inferior da interface.

google fotos novo visual android

Nela, na busca, o Google adicionou um mapa onde toda a biblioteca ganha uma localização exata; desde que a informação sobre localização esteja dentro do arquivo, que pode ser adicionada manualmente ou de forma automática pela câmera com GPS. Na aba principal, onde estão todas as fotos e vídeos, a linha de memórias e que mais parecem stories do Instagram, ficou maior – bem maior.

A atualização com novo visual e ícone começa a chegar a partir da semana que vem, vale para Android e iPhone, mas por aqui no iPhone o ícone redesenhado já apareceu – só a parte interna que continua a mesma de antes, com update provavelmente liberado posteriormente por ajuste interno no servidor do Google Fotos.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados