Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » Google Fotos ganha novo design e ícone mais simples

Google Fotos ganha novo design e ícone mais simples

A atualização do Google Fotos finalmente libera um mapa interativo com todas as fotos e vídeos que estão na biblioteca do usuário

O Google Fotos, que estava quieto no canto dele, acaba de ganhar um novo visual para o ícone do aplicativo, junto de mais recursos do lado de dentro. A maior mudança está na adição de um mapa que permite encontrar as fotos e vídeos que foram registradas exatamente no local marcado.

O serviço de backup de fotos e vídeos do Google já é bastante eficiente em sua proposta, mas o gigante das buscas resolveu levar o app para a versão 5.0 e com isso algumas coisas mudaram. A primeira delas é o ícone, que deixa de ser uma espécie de dobradura para ficar mais liso, parecendo mais um recorte do que um origami de catavento.

Por dentro outras mudanças estão presentes, como as miniaturas que agora são maiores, o espaço branco entre cada uma é menor e elas reproduzem vídeos automaticamente, o fim do menu em três traços que ficava no canto direito do app, junto da barra de busca que sai do topo e fica em uma aba selecionável na parte inferior da interface.

Nela, na busca, o Google adicionou um mapa onde toda a biblioteca ganha uma localização exata; desde que a informação sobre localização esteja dentro do arquivo, que pode ser adicionada manualmente ou de forma automática pela câmera com GPS. Na aba principal, onde estão todas as fotos e vídeos, a linha de memórias e que mais parecem stories do Instagram, ficou maior – bem maior.

A atualização com novo visual e ícone começa a chegar a partir da semana que vem, vale para Android e iPhone, mas por aqui no iPhone o ícone redesenhado já apareceu – só a parte interna que continua a mesma de antes, com update provavelmente liberado posteriormente por ajuste interno no servidor do Google Fotos.

Com informações: Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação