Início » Gadgets » Google testa Android TV 11 com foco em streaming de jogos

Google testa Android TV 11 com foco em streaming de jogos

Google disponibiliza prévia de Android TV 11 para desenvolvedores com melhorias para jogos, privacidade e performance

Bruno Gall De Blasi Por

O Google anunciou a versão de testes para desenvolvedores do Android TV 11 nesta quinta-feira (25). A nova versão do sistema operacional traz recursos para melhorar a experiência em streaming de jogos e recursos para otimizar o desempenho e a privacidade do software. O update está disponível somente para o ADT-3.

Android TV 11 (Foto: Divulgação/Google)

O Android TV 11 traz recursos para melhorar a experiência na reprodução de jogos. Além do suporte ao mapeamento de botões em controles de videogame, o sistema operacional terá recursos para garantir baixas latências em streaming de jogos pelo Google Stadia e demais serviços e ao transmitir dados para a televisão pelo cabo HDMI.

O Google também prevê outras melhorias no sistema, a fim de garantir mais privacidade aos usuários e mais performance em dispositivos com Android TV. A atualização, porém, não traz alterações visuais na interface do sistema operacional do Google para televisões.

O Android 11 Developer Preview para Android TV está disponível para o kit de desenvolvimento ADT-3. Segundo o Google, ao instalar a versão de testes do sistema operacional, todas as informações serão removidas do dispositivo. Além disso, não é possível retornar ao Android 10 após o update.

Com informações: Google e XDA-Developers

 

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo G. Roese (@leonardoroese)

Opaaaaa agora quero ver heim, compra um controle bluetooth e já tem umconsole imbutido na TV. É guerra?

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

Ué, já estão testando o Android TV 11? O que aconteceu com o Android TV 10? Até o momento não vi nenhuma TV ou set top box rodando o Android TV 10…

Rafael Moreira (@Rafael_Moreira)

Pois é, a minha Mi Box 3 não recebeu nem a versão 9 ainda kkkk.

Leonardo G. Roese (@leonardoroese)

A MiBox S chegou no 9.