Facebook libera modo escuro nos apps para Android e iPhone

Facebook começa a disponibilizar o modo escuro (dark mode) em aplicativos para smartphones Android e iPhone, segundo usuários

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Facebook começa a liberar dark mode, segundo usuários (Foto:Reprodução/Twitter/@FakeEdwarLi e @NotTodayCraig)
Facebook começa a liberar dark mode, segundo usuários (Foto:Reprodução/Twitter/@FakeEdwardLi e @NotTodayCraig)

O Facebook começou a liberar o modo escuro (dark mode) em seus aplicativos para celular. De acordo com relatos publicados no Twitter, a rede social disponibilizou a função para alguns usuários nos apps para Android e iPhone (iOS). A novidade, no entanto, ainda não está acessível para todos.

O modo noturno em aplicativos do Facebook é um recurso bastante aguardado pelos usuários. Os primeiros detalhes sobre o desenvolvimento da função surgiram em 2019, após descobertas da desenvolvedora Jane Manchun Wong. Outras pistas apareceram neste ano, para iPhone e iPad, em abril, e também no app para Android, em junho.

Agora, o Facebook começou a disponibilizar o dark mode nos apps para Android e iOS. Conforme apontam os usuários nesta quinta-feira (25) pelo Twitter, já é possível ativar a função no aplicativo principal da rede social, além do Facebook Lite e da versão web.

A habilitação do dark mode pode ser realizada automaticamente, caso a função esteja ativa nas configurações do sistema operacional, ou manualmente, pelo Facebook, segundo os relatos. Para isto, basta acessar a última aba do app e expandir o menu “Configurações e privacidade”. Depois, é só concluir o processo em “Modo escuro” (tradução de “Dark mode”).

Ao Tecnoblog, o Facebook explica que o dark mode nos aplicativos para Android e iOS está disponível somente para um “pequeno número de pessoas”. Confira o posicionamento da rede social na íntegra:

“Após o lançamento ‘Modo Escuro’ para a versão web do Facebook no mês passado, estamos começando a oferecê-lo no nosso aplicativo. Por enquanto, a opção está disponível para um pequeno número de pessoas. Nas próximas semanas, a maioria das pessoas deve ter acesso à opção de ‘Modo Escuro’ nas Configurações do aplicativo do Facebook”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados