Início » Jogos » Cyberpunk 2077 ganhará adaptação para anime na Netflix

Cyberpunk 2077 ganhará adaptação para anime na Netflix

Desenvolvedora de Cyberpunk 2077 diz que Edgerunners pode ser uma porta de entrada para o universo do game, como foi em Animatrix

André Fogaça Por

Junto de um novo trailer que explica uma das missões dentro de Cyberpunk 2077, a CD Project Red, desenvolvedora do game e de The Witcher 3, anunciou uma parceria com a Netflix para a produção de um anime chamado Cyberpunk: Edgerunners, baseado no universo do game que sequer foi lançado.

cyberpunk 2077 edgerunners netflix

A parte triste da notícia para quem está animado pelo game, como eu, é que o anime só será lançado em algum momento de 2022. Ele será desenvolvido pelo Studio Trigger e terá inicialmente com 10 episódios que contam a história de um garoto de rua que tenta sobreviver, dentro de um ambiente onde existem pessoas modificadas para ganhar novos recursos.

Com poucas alternativas na vida, o guri escolhe ser um mercenário que também é conhecido como cyberpunk. Mesmo com lançamento marcado para daqui dois anos, a desenvolvedora do game que dá origem ao anime afirma que já trabalha nesta história desde 2018. O estúdio japonês que ficará responsável pela animação já fez outros títulos, como Kill la Kill, Promare e Little Witch Academia.

Aproveitar o mesmo universo de Cyberpunk 2077 pode ser uma estratégia interessante para contar mais detalhes secundários da história de seus personagens, ou dar mais explicações para perguntas abertas. Este tipo de ideia já foi bem aproveitada no passado recente, com as numerosas criações que contam outros detalhes de Star Wars, ou do excelente conjunto de curtas chamado Animatrix, que explica bastante coisa sobre a trilogia (que será tetralogia em pouco tempo) de Matrix.

A CD Project RED diz que Cyberpunk: Edgerunners serás uma porta de entrada para o universo do game, o que pode ser visto como uma oportunidade para outras produções. Só acho que essa porta de entrada poderia chegar antes de 2022, para aproveitar o hype criado com o lançamento do game, que está marcado para o dia 19 de novembro deste ano.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Oliveira (@marcosoliveiran)

Curioso ver essa proximidade da CD com a Netflix. Torço para que na próxima década a CD produza grandes IPs de qualidade e consiga atingir um patamar de Nintendo e/ou Rockstar em termos de exposição e mídia.