Início » Jogos » Como jogar Call of Duty: Modern Warfare [PC, Xbox One, PS4]

Como jogar Call of Duty: Modern Warfare [PC, Xbox One, PS4]

Veja em nosso guia como jogar Call of Duty: Modern Warfare, saiba que o FPS da Activision é muito mais que CoD: Warzone

Leandro Kovacs Por
TB Responde

O jogo Call of Duty: Modern Warfare é a nova versão da aclamada série da Activision. Consistem em quatro modos básicos de jogo: Campanha, Multiplayer, Warzone (grátis), Co-op; vamos apresentar as particularidades de cada modo, mas primeiro vamos aos requisitos mínimos para jogar CoDMW no seu PC.

Como jogar Call of Duty: Modern Warfare / Leandro Kovacs / Foto

Requisitos mínimos de Call of Duty: Modern Warfare

Componente Mínimo Recomendado
Software Windows 7 (64 bits) Windows 10 (64 bits) Service pack mais recente
CPU Intel i3 4340 ou AMD FX-6300 Intel i5-2500K ou AMD Ryzen R5 1600X
RAM 8 GB 12 GB
Espaço (HD) 175 GB 175 GB
Vídeo GeForce GTX 670 ou Radeon HD 7950 GeForce GTX 970 ou Radeon R9 390
DirectX Compatível com o 12 Compatível com o 12
Rede Banda Larga Banda Larga
Áudio Compatível com DirectX Compatível com DirectX

Nos consoles, basta ter banda larga e espaço no HD. Você pode adquirir o jogo completo com todos os modos ou iniciar pelo Warzone, que é grátis para ser jogado.

Agora, vamos falar sobre os modos de jogo.

Campanha

Como jogar Call of Duty: Modern Warfare / Leandro Kovacs / Foto

O modo campanha de Call of Duty: Modern Warfare segue a mesma linha das versões anteriores. Uma história fictícia que interliga todos os personagens do game. Na campanha são um total de 14 missões, que podem ser jogadas nos níveis de dificuldade: Recruta, Normal, Casca grossa, Veterano, Realismo. 

Os primeiros níveis são para aqueles jogadores que gostam de apreciar a história. Não se engane achando que a campanha é banal e sem atrativos. Experimente dificuldades superiores, verá o quanto dá pra passar raiva, tentando concluir os objetivos. O modo realismo é tão difícil que merece comemoração em cada missão concluída.

Multijogador

Como jogar Call of Duty: Modern Warfare / Leandro Kovacs / Foto

O multijogador é o modo de combates diretos. Onde você soma abates e mortes e recebe uma quantidade de XP após cada batalha, de acordo com seu desempenho. Nesse modo, o jogador monta os seus próprios loadouts, seu kit de combate, com arma principal, secundária, artefato tático, artefato letal, e as suas vantagens. 

São diversos tipos de jogos dentro do multiplayer, vamos falar dos mais famosos.

É garantia de diversão para todos os combatentes.

Mata-Mata em equipe

É um dos modos de jogo mais famosos, combate entre dois times, cada abate soma pontuação para a equipe, e a partida termina em 75 pontos por default. As duas equipes combatem para ver quem mata mais rápido o time adversário.

Contra todos

É o mata-mata sem equipe, aqui é cada um por si, quem matar mais leva a partida. Por padrão vence quem matar 30 inimigos primeiro, estilo de jogo frenético e rápido.

Dominação

Aqui duas equipes são divididas em times de seis. Pontos de controle no mapa são marcados, eles devem ser conquistados e retomados. Cada segundo com o posto sob controle vale uma quantidade de pontos, o time que chegar a 200 primeiro, leva.

Zona de Conflito

Funciona da mesma forma que o dominação, com o diferencial de que a partida dura 5 minutos, a correria por cada posto é insana.

Baixa confirmada

Meu estilo favorito, funciona como um mata-mata de equipe, mas não basta simplesmente matar. Eliminando o inimigo a plaqueta deve ser coletada, somente assim a equipe pontua. Coletar a plaqueta dos amigos abatidos impede o time adversário de pontuar. São 10 minutos de partida ou alcançar 65 pontos pelo time.

Co-op

Como jogar Call of Duty: Modern Warfare / Leandro Kovacs / Foto

Cooperação é o norte desse estilo de jogo. Em times de no máximo 4 jogadores, a equipe partirá para missões com muitos objetivos, inúmeros adversários IA, e com níveis de dificuldade elevados. Os jogadores precisarão de boa comunicação para concluir as missões. A quantidade de inimigos e letalidade são muito elevados.

Warzone

Como jogar Call of Duty: Modern Warfare / Leandro Kovacs / Foto

Chegamos ao Battle Royale do Call of Duty: Modern Warfare. Normalmente, é o primeiro contato com o jogo, é grátis, e está em alta. Igual aos demais jogos do estilo, salta-se em uma região de conflito, sem equipamentos, que devem ser coletados enquanto se dirige para o ponto final do combate. Altamente recomendável para jogar com amigos, o mapa é gigante, os inimigos são humanos, e a comunicação precisa ser alinhada.

Armas de Call of Duty: Modern Warfare

Como jogar Call of Duty: Modern Warfare / Leandro Kovacs / Foto

Tipo Alcance Dano Exemplos
Corpo a Corpo Curtíssimo Muito alto Faca de combate, Bastões de Kali
Pistolas Curto Variável x16, 1911, .357, m19, .50GS, Renetti
Lançadores Variável Explosivo RPG-7, Strela-P
Fuzis de Assalto Médio/Longo Alto FAL, M4A1, M13, AK-47
SMTS Médio/Curto Médio P90, MP5
Escopetas Curto Muito alto M680, Origin 12
MTS Variável Alto M91, SA87, PKM
Fuzis de Atirador Médio/Longo Alto EBR-14, Kar98K, SKS
Fuzis de Precisão Muito Longo Alto AX-50, HDR, Dragunov

Dicas de armamentos

Todas as armas são customizadas, com miras, pinturas, suportes,  podendo ser melhoradas. Os aprimoramentos são liberados com tempo, cada arma tem um nível de XP, quanto mais você jogar com uma arma, mais itens serão liberados. Encontre a que tem a ver com seu estilo e fique focado nela, se especialize e bons jogos.

Mais informações: CallofDuty.com

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação