Como jogar Call of Duty: Modern Warfare [PC, Xbox One, PS4]

Veja em nosso guia como jogar Call of Duty: Modern Warfare, saiba que o FPS da Activision é muito mais do que CoD: Warzone

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano
Como jogar Call of Duty: Modern Warfare / Leandro Kovacs / Foto

O jogo Call of Duty: Modern Warfare é a nova versão da aclamada série da Activision. Consistem em quatro modos básicos de jogo: Campanha, Multiplayer, Warzone (grátis), Co-op; vamos apresentar as particularidades de cada modo, mas primeiro vamos aos requisitos mínimos para jogar CoDMW no seu PC.

1. Requisitos mínimos de Call of Duty: Modern Warfare

ComponenteMínimoRecomendado
SoftwareWindows 7 (64 bits)Windows 10 (64 bits) Service pack mais recente
CPUIntel i3 4340 ou AMD FX-6300Intel i5-2500K ou AMD Ryzen R5 1600X
RAM8 GB12 GB
Espaço (HD)175 GB175 GB
VídeoGeForce GTX 670 ou Radeon HD 7950GeForce GTX 970 ou Radeon R9 390
DirectXCompatível com o 12Compatível com o 12
RedeBanda LargaBanda Larga
ÁudioCompatível com DirectXCompatível com DirectX

Nos consoles, basta ter banda larga e espaço no HD. Você pode adquirir o jogo completo com todos os modos ou iniciar pelo Warzone, que é grátis para ser jogado.

2. Como jogar Call of Duty: Modern Warfare

Call of Duty conta com diversos modos de jogo que envolvem diversos tipos de experiência. Tanto solo, quando com outros jogadores. Vamos falar sobre os modos de jogo.

3. Campanha

Como jogar Call of Duty: Modern Warfare / Leandro Kovacs / Foto

O modo campanha de Call of Duty: Modern Warfare segue a mesma linha das versões anteriores. Uma história fictícia que interliga todos os personagens do game. Na campanha são um total de 14 missões, que podem ser jogadas nos níveis de dificuldade: Recruta, Normal, Casca grossa, Veterano, Realismo. 

Os primeiros níveis são para aqueles jogadores que gostam de apreciar a história. Não se engane achando que a campanha é banal e sem atrativos. Experimente dificuldades superiores, verá o quanto dá pra passar raiva, tentando concluir os objetivos. O modo realismo é tão difícil que merece comemoração em cada missão concluída.

4. Multijogador

Como jogar Call of Duty: Modern Warfare / Leandro Kovacs / Foto

O multijogador é o modo de combates diretos. Onde você soma abates e mortes e recebe uma quantidade de XP após cada batalha, de acordo com seu desempenho. Nesse modo, o jogador monta os seus próprios loadouts, seu kit de combate, com arma principal, secundária, artefato tático, artefato letal, e as suas vantagens. 

São diversos tipos de jogos dentro do multiplayer, vamos falar dos mais famosos.

É garantia de diversão para todos os combatentes.

Mata-Mata em equipe

É um dos modos de jogo mais famosos, combate entre dois times, cada abate soma pontuação para a equipe, e a partida termina em 75 pontos por default. As duas equipes combatem para ver quem mata mais rápido o time adversário.

Contra todos

É o mata-mata sem equipe, aqui é cada um por si, quem matar mais leva a partida. Por padrão vence quem matar 30 inimigos primeiro, estilo de jogo frenético e rápido.

Dominação

Aqui duas equipes são divididas em times de seis. Pontos de controle no mapa são marcados, eles devem ser conquistados e retomados. Cada segundo com o posto sob controle vale uma quantidade de pontos, o time que chegar a 200 primeiro, leva.

Zona de Conflito

Funciona da mesma forma que o dominação, com o diferencial de que a partida dura 5 minutos, a correria por cada posto é insana.

Baixa confirmada

Meu estilo favorito, funciona como um mata-mata de equipe, mas não basta simplesmente matar. Eliminando o inimigo a plaqueta deve ser coletada, somente assim a equipe pontua. Coletar a plaqueta dos amigos abatidos impede o time adversário de pontuar. São 10 minutos de partida ou alcançar 65 pontos pelo time.

5. Modo Co-op

Como jogar Call of Duty: Modern Warfare / Leandro Kovacs / Foto

Cooperação é o norte desse estilo de jogo. Em times de no máximo 4 jogadores, a equipe partirá para missões com muitos objetivos, inúmeros adversários IA, e com níveis de dificuldade elevados. Os jogadores precisarão de boa comunicação para concluir as missões. A quantidade de inimigos e letalidade são muito elevados.

6. Warzone

Modo Warzone

Chegamos ao Battle Royale do Call of Duty: Modern Warfare. Normalmente, é o primeiro contato com o jogo, é grátis, e está em alta. Igual aos demais jogos do estilo, salta-se em uma região de conflito, sem equipamentos, que devem ser coletados enquanto se dirige para o ponto final do combate. Altamente recomendável para jogar com amigos, o mapa é gigante, os inimigos são humanos, e a comunicação precisa ser alinhada.

7. Armas de Call of Duty: Modern Warfare

Armas CoD
TipoAlcanceDanoExemplos
Corpo a CorpoCurtíssimoMuito altoFaca de combate, Bastões de Kali
PistolasCurtoVariávelx16, 1911, .357, m19, .50GS, Renetti
LançadoresVariávelExplosivoRPG-7, Strela-P
Fuzis de AssaltoMédio/LongoAltoFAL, M4A1, M13, AK-47
SMTSMédio/CurtoMédioP90, MP5
EscopetasCurtoMuito altoM680, Origin 12
MTSVariávelAltoM91, SA87, PKM
Fuzis de AtiradorMédio/LongoAltoEBR-14, Kar98K, SKS
Fuzis de PrecisãoMuito LongoAltoAX-50, HDR, Dragunov

8. Dicas de armamentos

Todas as armas são customizadas, com miras, pinturas, suportes,  podendo ser melhoradas. Os aprimoramentos são liberados com tempo, cada arma tem um nível de XP, quanto mais você jogar com uma arma, mais itens serão liberados. Encontre a que tem a ver com seu estilo e fique focado nela, se especialize e bons jogos.

Mais informações: CallofDuty.com

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Call of Duty: Modern Warfare na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Canal Exclusivo

Relacionados