O WhatsApp pode apagar uma conta inativa? [Como recuperar]

Não basta ter o aplicativo baixado no celular, tem que usar. WhatsApp inativo por muito tempo pode ser apagado por falta de uso

Tatiana Vieira
Por
• Atualizado há 1 ano
O WhatsApp pode apagar uma conta inativa?

O bombardeio diário de notícias e mensagens pode nos fazer querer fugir pras colinas e esquecer do carregador de celular. Será que tem problema ficar fora por um tempo? Descubra se o seu WhatsApp inativo pode ser apagado por falta de uso.

A plataforma é bastante conhecida por ser alvo constante de golpes e notícias falsas — você inclusive pode ajudar através de denúncias. Pensando nisso, uma das prioridades do WhatsApp é proteger a privacidade dos usuários e explorar cada vez mais alternativas de interação — das famosas figurinhas a sistema de pagamentos.

O WhatsApp pode apagar uma conta inativa?

Sim, seu WhatsApp inativo por mais de 120 dias pode ser apagado. O que significa que ter o aplicativo baixado no celular não impede de ter a conta apagada. Tem que ter atividade.

Para que a conta permaneça ativa, primeiramente é preciso estar conectado à internet. Caso o usuário abra o applicativo sem conexão à internet, poderá até ler mensagens recebidas, mas a conta seguirá inativa.

Já sabemos até como desativar temporariamente o aplicativo, pra dar um detox e viver o mundo real. Mas se você é daqueles que não checa aplicativos de mensagens por semanas e semanas, conhecimento nunca é demais.

Como recuperar WhatsApp inativo

Sua conta pode estar inativa, mas isso ainda não é o fim. Sua conta ainda não foi perdida. Na realidade, todo o conteúdo armazenado, antes da conta ser apagada, será mantido até que o mesmo apague o aplicativo de mensagens do aparelho. Ou seja, se o aplicativo ainda está em seu smartphone e você ainda tem o aparelho, retornar à atividade é um procedimento bem simples.

  1. Acesse o WhatsApp (Android) ou (iOS);
  2. Registre-se novamente — utilizando o mesmo aparelho;
  3. Siga as etapas de confirmações de login e senha;
  4. O conteúdo armazenado ficará disponível novamente.

Com informações: WhatsApp.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Tatiana Vieira

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Canal Exclusivo

Relacionados