Início » Negócios » AliExpress contrata voos semanais para entregas da China ao Brasil

AliExpress contrata voos semanais para entregas da China ao Brasil

AliExpress faz parceria para agilizar entregas de produtos adquiridos na loja virtual chinesa no Brasil e Chile por avião

Bruno Gall De Blasi Por

O AliExpress adotou medidas para agilizar as entregas de produtos vindos da China. O e-commerce chinês, em parceria com outras empresas, contratou voos semanais para mitigar os impactos da pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, e adiantar as encomendas enviadas para o Brasil.

AliExpress

Foto por Marco Verch/CC

As informações são do LABS. Segundo o chefe da AliExpress na América Latina, Ken Huang, em entrevista ao site especializado nesta quinta-feira (25), a loja virtual agora conta com dois voos semanais da China para o Chile e Brasil a fim de reduzir o tempo de entrega de encomendas realizadas no e-commerce nesses dois países.

A iniciativa é realizada a partir de uma parceria entre o e-commerce chinês e as empresas de logística Cainiao, do grupo Alibaba, e a Sinotrans. Ainda de acordo com o executivo, os envios serão realizados pela Atlas Air, companhia aérea de cargas, cuja primeira aterrissagem já aconteceu em Guarulhos, em 6 de junho.

Além de agilizar as entregas, a expectativa é de que a ação também amenize os impactos da pandemia, que atingiu diretamente os setores aéreo e de logística devido às restrições de locomoção para combater a doença. Em março de 2020, a loja chinesa chegou a alertar os consumidores sobre possíveis atrasos nas encomendas vindas.

Com informações: LABS

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Não sei se é só eu. Mas depois de uma década entre DEAL EXTREME e ALI EXPRESS, esse ano migrei com tudo para o MERCADO LIVRE.

Sempre comprei muito online. Hoje em dia com atrasos de 5 meses das coisas vindo da China (isso quando chegam) e com o dólar do jeito que está. Não vale mais a pena !!! E o Mercado Livre pratica preços muito parecidos e entregando em uma semana, tem valido muito mais a pena.

@teh

Algumas coisas sim, outras o aliexpress ainda é imbatível…

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Mas está atrasando de mais ! 5 meses pra receber algo, tem que ser um produto muito pouco importante. Por mais que o custo seja menor, quem precisa de um produto que pode esperar 5 meses por ele ??? Bah… tens que ter um planejamento muito longo prazo ! Vou comprar isso hoje, pois talvez no meio do ano eu precise disso…

Darllan Marinho (@Darllan_Marinho)

Se está agilizando, não sei, mas, comprei a dois meses um produto e ele simplesmente foi extraviado, o código de rastreamento não tem informação alguma desde sua postagem, o Ali Express já reembolsou.

Jhonny (@jokalokao)

Eu compro no Aliexpress o que não consigo achar no Brasil, ou que custa o triplo por aqui. Sinceramente, não me incomodo com a espera. A maioria das coisas que peço chega em menos de 60 dias

Paulo Manso (@paulo1manso)

Credo onde você mora pra demorar 5 meses?? Sempre que compro no Aliexpress sempre chega antes de 30 dias… última compra chegou semana passada, demorou 25 dias…Screenshot_20200629-094136_Rastreio Black720×1480 284 KB

ya G (@ya_G)

Antes da pandemia a minhas importações não demorava mais que 22 dias para tá na minhas mãos, a vezes chegava até antes, e olha que moro no triângulo mineiro interior.

Mas vou dar uma parada o dólar está alto demais e infelizmente vai piorar, está tendo muita fuga de capital, os investidores está correndo do Brasil muito pela política do presidente flertando com ditadura, desmatamento da amazônia…

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Eu acho que sou só eu então. Realmente em 2019 anda muito bem, chegando até me menos de 30 dias. Esse ano descambou. Minhas compras de FEVEREIRO estão chegando em JUNHO e algumas não chegaram ainda e estamos entrando em JULHO…

Demorando em todas as fazes, internacional, curitiba, Porto alegre…

Sérgio (@trovalds)

Grupo Alibaba sendo esperto! Além de agilizar as entregas certamente vai ter mais loja fazendo estoque no BR pra enviar mais rápido.

Apesar que aqui no BR com a pandemia frete Sedex tá quase um PAC e o PAC tá pior que encomenda da China. Fiz uma compra no dia 30 de maio em um e-commerce, enviaram via PAC e até hoje nem sinal da entrega. E olha que eu moro em capital de Estado.

Jhonny (@jokalokao)

Mas essa de comprar em fevereiro é complicado, ano novo chinês, isso contribui com o atraso. Sem contar que foi a época que pararam devido ao covid.

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Pois é tenho comprado tudo com a entrega própria do ML, chega muito rápido, muitas coisas que eu precisava para o Home Office, alguns produtos até com mesmo preço como Microfones, fones de ouvido…

Quando o dólar baixar e perceber que as entregas normalizaram, volto natural para o ALI.

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Se o ML não extorquisse tanto com o frete (moro no interior), até valeria a pena.

🤷‍♀️ (@xavier)

Aqui também, praticamente tudo que preciso dou uma olhada nas lojas da China e no ML, e quase sempre o preço no Mercado Livre está em torno de 30 a 40% maior. Mas levo em conta que encomendas da China tem demorado 2 meses pra chegar, tem a possibilidade do vendedor enviar por um frete que precisa pagar o cafezinho de R$ 15,00 e dependendo do tamanho do objeto a Receita pode querer taxar. Aí acabo comprando por aqui mesmo.

Eu (@Keaton)

Sei lá… eu ainda prefiro o AliExpress. Já o DealExtreme eu passo longe, eles perdem quase tantos pacotes quanto o Wish.