Início » Negócios » AliExpress contrata voos semanais para entregas da China ao Brasil

AliExpress contrata voos semanais para entregas da China ao Brasil

AliExpress faz parceria para agilizar entregas de produtos adquiridos na loja virtual chinesa no Brasil e Chile por avião

Bruno Gall De Blasi Por

O AliExpress adotou medidas para agilizar as entregas de produtos vindos da China. O e-commerce chinês, em parceria com outras empresas, contratou voos semanais para mitigar os impactos da pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, e adiantar as encomendas enviadas para o Brasil.

AliExpress

Foto por Marco Verch/CC

As informações são do LABS. Segundo o chefe da AliExpress na América Latina, Ken Huang, em entrevista ao site especializado nesta quinta-feira (25), a loja virtual agora conta com dois voos semanais da China para o Chile e Brasil a fim de reduzir o tempo de entrega de encomendas realizadas no e-commerce nesses dois países.

A iniciativa é realizada a partir de uma parceria entre o e-commerce chinês e as empresas de logística Cainiao, do grupo Alibaba, e a Sinotrans. Ainda de acordo com o executivo, os envios serão realizados pela Atlas Air, companhia aérea de cargas, cuja primeira aterrissagem já aconteceu em Guarulhos, em 6 de junho.

Além de agilizar as entregas, a expectativa é de que a ação também amenize os impactos da pandemia, que atingiu diretamente os setores aéreo e de logística devido às restrições de locomoção para combater a doença. Em março de 2020, a loja chinesa chegou a alertar os consumidores sobre possíveis atrasos nas encomendas vindas.

Com informações: LABS

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Não sei se é só eu. Mas depois de uma década entre DEAL EXTREME e ALI EXPRESS, esse ano migrei com tudo para o MERCADO LIVRE.

Sempre comprei muito online. Hoje em dia com atrasos de 5 meses das coisas vindo da China (isso quando chegam) e com o dólar do jeito que está. Não vale mais a pena !!! E o Mercado Livre pratica preços muito parecidos e entregando em uma semana, tem valido muito mais a pena.