Como colocar o código de convite no TikTok

Veja como colocar o código no TikTok, vindo de um amigo, e ganhar dinheiro na plataforma, que pode ser usado em qualquer lugar

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
TikTok (Imagem: Oliver Begeron/Unsplash)
Tela do TikTok. (Imagem: Oliver Begeron/Unsplash)

O TikTok permite que novos usuários se registrem na plataforma com códigos de convite, que podem render dinheiro tanto para quem convidou, quanto para quem foi convidado. Mas como funciona? Como colocar o código no TikTok?

Tempo necessário: 2 minutos

Existem duas etapas que precisam de explicação sobre o uso do código: para quem fornece o código e depois para quem vai usá-lo para se registrar. Primeiro, vamos explicar como convidar e compartilhar.

  1. Acesse o perfil

    No celular, acesse sua conta (faça login com usuário e senha se ainda não tiver feito) e toque no seu perfil, no canto inferior direito.

  2. Vá em convidar amigos

    Clique no ícone de moeda, no canto superior esquerdo, em seguida, aperte em “Convidar”;Tela do TikTok para convidar amigos

  3. Compartilhe o código

    O TikTok dá a opção de compartilhar um link de convite para alguns aplicativos como WhatsApp, Facebook e Telegram. Se prefere compartilhar o código, clique em cancelar e, em seguida, toque em “Copiar” que estará ao lado direito do código e envie para os seus amigos.

Se você é a pessoa que vai utilizar o código de um amigo para se registrar, faça o seguinte:

  1. Baixe e abra o TikTok
    Vá até a Play Store (Android) ou App Store (iPhone) e baixe o aplicativo oficial. Quando completar o download, abra o TikTok e clique em avançar para ir para a página inicial; 
  2. Acesse a área de convite
    Ao abrir o app, toque no banner de TikBônus na tela inicial do app;
    Tela inicial do TikTok
  3. Crie sua conta
    É possível criar um perfil do zero ou utilizando uma rede social para login; escolha a melhor forma para você e siga as instruções do app; 
    Tela para criar a conta no TikTok
  4. Insira o código de convite
    Após ser redirecionado para a página de convites e monetização do aplicativo, role a tela até aparecer a mensagem “Insira o código de convite e ganhe até 5000 pontos”; copie o seu código e cole no campo de mensagens e clique em “Confirmar”.
    Como colocar o código de convite no TikTok (6)

Para usar o código de um amigo é necessário ser novo usuário, não funciona com contas já registradas.

Para que serve?

O código para convite no TikTok nada mais é que um incentivo para que a plataforma promova novos usuários registrados. Ele existe, de maneira similar, em vários outros aplicativos, como Uber, iFood ou PicPay.

A diferença é que o TikTok é uma rede social e não é comum que redes sociais tenham este tipo de incentivo financeiro para convidar novos usuários – normalmente isso está atrelado a aplicativos que envolvam pagamentos ou serviços.

A ideia inicial de oferecer créditos no TikTok começou no Carnaval, mas acabou dando certo e o programa foi estendido e agora ainda não tem previsão de acabar.

Como resgatar o dinheiro do TikTok?

Para resgatar o dinheiro, é necessário ter conta bancária ou PayPal registrado na conta do TikTok. Após o saque, o valor pode ser usado livremente pelo usuário.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre TikTok na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados