Vivo leva app do Amazon Prime Video ao decodificador de TV paga

Conteúdos do Amazon Prime Video serão acessíveis pelo próprio decodificador da Vivo TV Fibra, sem necessidade de smart TV

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Clientes de TV por assinatura por fibra óptica da Vivo contam com uma novidade: a operadora anunciou parceria com a Amazon e incluirá o aplicativo do Prime Video no próprio decodificador. Isso permite que os assinantes assistam conteúdos do serviço de streaming diretamente da plataforma da Vivo TV Fibra, sem exigir uma TV box ou smart TV. Os equipamentos serão atualizados ao longo das próximas semanas.

O aplicativo do Prime Video poderá ser acessado pelo canal 674 ou pelo Vivo Play, que reúne conteúdo sob demanda dos canais de TV e itens na modalidade pay-per-view. A operadora esclarece que o cliente precisa ter cadastro no serviço da Amazon para conseguir usar a plataforma.

A Vivo vende assinatura do Prime Video por R$ 7,90 por mês, com cobrança direto na fatura, mas vale mais a pena assinar diretamente com a Amazon: o plano anual custa R$ 99 e inclui todos os benefícios do Amazon Prime, como entrega rápida gratuita. Além do Amazon Prime Video, a Vivo TV Fibra também conta com aplicativos da Netflix, YouTube e YouTube Kids.

Levar aplicativos ao decodificador da operadora é sempre uma boa pedida: além da facilidade de usar o mesmo controle remoto de sempre, quem não tem uma smart TV pode aproveitar o conteúdo online. A novidade também é bem-vinda pra quem já tem uma smart TV, mas que fica posicionada num local com sinal Wi-Fi fraco.

Claro inclui Netflix em decodificadores da NET

Na concorrência, apenas a Claro inclui streaming de terceiros nos decodificadores. A facilidade está disponível para clientes com equipamento 4K da NET TV, restrito ao plano mais caro da operadora. O único aplicativo disponível é o da Netflix, acessível pelo canal 680.

Sky e Oi até possuem decodificadores conectados, mas acessam apenas as próprias plataformas de streaming, como Oi Play e Sky Play.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados