Como domesticar animais incomuns em Minecraft

Saiba como domesticas aves, ursos e outros animais menos comuns no Minecraft, que vão além de gatos e lobos, em ambientes diversos

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
minecraft aves ursos / Felipe Vinha / Reprodução
É possível domesticar diversos animais em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Outros tipos de animais estão presentes em Minecraft, além de gato, lobo e outros mais comuns. O jogo também tem espaço para aves e ursos, além de jaguatiricas, sempre com métodos diferentes do comum. Saiba como domesticar estes animais em Minecraft.

Ursos panda

Pandas vivem em selvas de bambus, um ambiente raro em Minecraft. Entretanto, também podemos encontrar esses animais em florestas comuns.

Uma característica interessante do urso panda em Minecraft está no fato de que ele pode ser gerado em várias personalidades diferentes. São elas:

  • Normal: se comportam normalmente;
  • Preguiçosos: deitam de costas e são mais lentos;
  • Preocupados: fogem de monstros e se assustam com tempestades;
  • Brincalhões: andam rolando e têm a língua para fora;
  • Agressivos: atacam quando são atacados, os únicos que fazem algo do tipo;
  • Fracos: espirram mais do que outros pandas e são bebês;
  • Marrom: raríssimo modelo de urso panda, em vez de preto e branco é preto e marrom.
minecraft aves ursos / Felipe Vinha / Reprodução
Pandas em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Domesticar um panda é simples: basta ter bambu em seu inventário.

Alimente o panda com bambu até que corações apareçam sobre suas cabeças. A partir daí, o panda seguirá o usuário, até que fique preso em algum local.

Urso Polar

Ursos polares em Minecraft são neutros, mas extremamente agressivos se provocados demais, sem nem precisar de ataque.

Eles podem atacar, por exemplo, se o jogador chegar perto demais de seus filhotes. E seus golpes são poderosos, então é bom evitar. Ursos polares também atacam raposas, se estiverem perto de uma, mas as raposas costumam ser mais rápidas para fugir.

Porém, não há uma forma conhecida para domesticar ursos polares. Eles ficam presos em cercados e também ficam no local se você os colocar em ambientes nevados. Contudo, eles podem sumir.

Para evitar que os ursos sumam, utilize uma nametag para dar nome às criaturas, assim eles permanecem no local.

Outra informação importante é que, entre os animais “domesticáveis” e “não-domesticáveis” deste texto, o urso polar é o único que o jogador não pode reproduzir no Minecraft, nem mesmo acelerar no crescimento.

minecraft aves ursos / Felipe Vinha / Reprodução
Jaguatiricas também são domesticáveis no jogo (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Jaguatirica

Jaguatiricas são animais passivos que vivem em florestas, florestas de bambu ou biomas de taigas – florestas com árvores grandes.

Eles não são animais tão raros, mas a boa notícia é que não atacam o jogador, mesmo quando são provocados ou atacados. Além disso, costumam fugir de timidez e só atacam tartarugas bebês e galinhas.

Para domesticar uma jaguatirica, basta seguir os mesmos passos de domesticar gatos, basicamente. Elas te obedecem na base de peixe. Alimente-as com peixes e elas te seguirão pelo mapa.

Aves

Existe apenas um tipo de ave domesticável em Minecraft e ela é o papagaio. Eles estão dentro do jogo em cinco possíveis cores:

  • Azul;
  • Verde;
  • Cinza/Amarelo;
  • Azul claro/amarelo;
  • Vermelho.

Papagaios aparecem em ambientes de bambu ou de taiga e são domesticados com o uso de sementes. Basta coletar sementes da grama e alimentá-los. Quando aparecer um coração, ficarão dóceis e seguirão o jogador.

minecraft aves ursos / Felipe Vinha / Reprodução
Papagaios são as únicas aves domesticáveis no jogo (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Papagaios não atacam o jogador e têm uma grande utilidade durante os combates: eles imitam o som de monstros que estão por perto, denunciando que seu dono pode estar em perigo.

Animais marinhos

Animais marinhos não são domesticáveis em Minecraft. Os mais comuns, entre criaturas neutras ou passivas, são:

  • Golfinhos
  • Peixes
  • Tartarugas
  • Lulas

O jogador pode amarrá-los com corda e trazê-los até qualquer parte do mapa, mas isso não garante que serão fiéis ao usuário e nem mesmo que ficarão no local para sempre.

A única forma de impedir que eles se desfaçam é utilizando uma nametag, dando um nome e garantindo a permanência no mapa.

Domesticando outros animais

Saiba que domesticar animais no Minecraft não é uma tarefa difícil. Além dos animais citados acima, também é possível domesticar lhamas, gatos e lobos de formas variadas.

Cada um deles se encontra em um local diferente de Minecraft, variando o bioma, e possuem comportamentos únicos.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados