Início » Software » Como remover o WGA (Windows Genuine Advantage)

Como remover o WGA (Windows Genuine Advantage)

Por
12 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Ultimamente recebi ligações de vários amigos me perguntando o que poderia ser feito para remover o Windows Genuine Advantage do computador.
Se você fizer uma busca pelo Google, irá encontrar diversos métodos, que vão desde rodar um aplicativo específico, até a substituição de “.dlls” do sistema por versões crackeadas e alterações no registro.
Vou descrever aqui dois métodos para resolver este “problema”, antes de tudo, gostaria de deixar claro que não há nenhuma garantia de que tudo irá sair completamente certo, portanto faça por sua conta e risco ;).

  • Desativando as autalizações automáticas do sistema

Este primeiro método, consiste em evitar que o WGA se instale no seu sistema, se o WGA já está instalado, este método não irá removê-lo, mas mesmo assim é aconselhável que este passo seja executado em todas as máquinas, afim de se evitar futuras “dores de cabeça”

  1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do “Meu computador” e em seguida clique em propriedades (ou então digite a sequência “WIN + Pause Break”).
  2. Siga até a aba “Atualizações Automáticas”.
  3. Clique na caixa que configura o sistema para nunca efetuar nenhuma atualização.
  • Como remover o WGA (Windows Genuine Advantage)

Como eu havia citado acima, existem inúmeras formas de retirar o WGA do seu sistema, vou colocar aqui o link para dois dos softwares que me pareceram mais confiáveis. Gostaria de frizar que eu não testei nenhum dos softwares abaixo, apenas os escolhi me baseando em algumas pesquisas na internet.
Este primeiro software se chama Remove WGA. Veja uma breve descrição do autor em inglês:

RemoveWGA enables you to remove the Microsoft “Windows Genuine Advantage Notifications” tool, which is calling home and connect to Microsoft servers every time you boot. Futures updates of this notification tool will (officialy) setup the connection rate to once every two weeks.

Para baixar o Remove WGA, clique neste link.

Baixatudo | Remove WGA

Caso a o software acima não resolva o seu problema, você pode tentar esta segunda opção, que parece ser um aplicativo mais “underground” se é que você me entende :lol:.

Como segunda opção, você pode ultilizar o muBlinder (Microsoft Update Blinder).
Julgando pelas screeshots que podem ser vistas no link acima, o muBlinder remove todos os arquivos de instalação do WGA, e também as chaves de registro, removendo assim completamente o WGA do seu sistema. Para mais informações sobre o uso deste software, acesse o link já citado.

(me avise se este link parar de funcionar, copiei este software para o servidor do TecnoBlog para o caso de o mesmo sair do ar)

Siga o Tecnoblog no Twitter