Loja da Nintendo fica fora do ar no Brasil e mais países da América Latina

"Loja Nintendo está em manutenção no momento", avisa empresa; usuários não recebem código para baixar jogos pela eShop

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 4 meses
Nintendo Switch Lite

A Nintendo desativou o acesso à loja online para Switch e 3DS no Brasil e em outros países da América Latina desde o último domingo (28): usuários se deparam com a mensagem “a Loja Nintendo está em manutenção no momento; tente novamente mais tarde”. Além disso, os clientes que realizaram compras de jogos não receberam o código para download no console através da eShop. Nesta terça-feira (30), a loja voltou ao ar.

A Loja Nintendo foi lançada no Brasil em 2018 com uma seleção reduzida de jogos e pagamento em reais, apenas via cartão de crédito; no ano seguinte, ela passou a aceitar boleto bancário. Recentemente, teve até fez uma promoção em títulos como Super Mario Party, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e Kirby Star Allies.

Loja da Nintendo não envia código da eShop

No entanto, ocorreu algum problema nos últimos dias. Desde sábado (27), diversos usuários relatam no Twitter e no Reclame Aqui que compraram jogos na Loja Nintendo e receberam o e-mail de confirmação de compra, mas sem o código para inserir na eShop do Switch e fazer o download.

Nintendo
Imagem por @joseeql/Twitter

“Não recebi o código para download do jogo, apenas e-mail confirmando a compra com o local do código em branco”, explica um cliente no Reclame Aqui. “Abri pedido de assistência no site e até agora não recebi retorno. O site da Nintendo está em manutenção desde ontem um pouco após o horário da minha compra.”

As outras queixas são semelhantes: a loja desconta o valor do cartão, mas não entrega o código de download. Às vezes o suporte da Nintendo resolve o problema após o usuário abrir um chamado, mas nem sempre eles respondem.

Então, no domingo, a loja saiu do ar. O problema não estava limitado ao Brasil: o Tecnoblog conferiu que a loja Nintendo para a Argentina, Colômbia, Chile e Peru exibiam a mesma mensagem de erro avisando sobre a “manutenção”. Elas já estão de volta.

Caso você não tenha recebido um código de download, o suporte da Nintendo explica o que fazer:

Você pode encaminhar novamente o email de confirmação acessando a página “Minha Conta” no site da Loja Nintendo, e em seguida selecionar “Enviar Email”. Um novo email de confirmação contendo o código para resgate será encaminhado para o endereço eletrônico da conta Nintendo que realizou a compra.

Se isso não der certo, será necessário entrar em contato com o suporte.

Loja Nintendo em manutenção no Brasil

Atualizado em 01/07

Receba mais sobre Nintendo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados