Início » Aplicativos e Software » WhatsApp Beta lança pacote de stickers animados no Android e iPhone

WhatsApp Beta lança pacote de stickers animados no Android e iPhone

WhatsApp disponibiliza primeiro pacote de figurinhas animadas para versão de testes do app de mensagens para Android e iOS

Bruno Gall De Blasi Por

O WhatsApp disponibilizou o primeiro pacote de stickers animados. A partir desta terça-feira (30), usuários do WhatsApp Beta poderão baixar packs de figurinhas em movimento no mensageiro para Android e iPhone, além de poder enviar, receber, favoritar e guardar as imagens na versão de testes do aplicativo.

O WhatsApp pode apagar uma conta inativa?

As informações são do WABetaInfo. Segundo o site especializado, o WhatsApp liberou mais funções para o recurso de figurinhas animadas no aplicativo de mensagens. Com isso, os usuários já podem obter pacotes de stickers na galeria do mensageiro (WhatsApp Store), o que era restrito anteriormente.

O primeiro pacote a ser lançado pelo mensageiro é o “Playful Piyomaru”. Para ter acesso ao conjunto, é preciso ter o WhatsApp Beta para Android (2.20.195.1 ou mais recente) e para iPhone (2.20.70.26 ou mais recente) instalado. Vale lembrar que a ferramenta ainda não está liberada para todos os usuários.

WhatsApp libera pacote de figurinhas animadas no WhatsApp Beta (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

O mensageiro começou a disponibilizar os stickers animados na terça-feira passada (23). Assim como as figurinhas estáticas, já presentes nas versões finais do app para os dois sistemas operacionais móveis, a nova ferramenta possibilita a troca de imagens em movimento em conversas do aplicativo sem depender de mídias externas.

O funcionamento da novidade também é parecido com os stickers fixos e não requer a ativação nas configurações do mensageiro. Apesar da semelhança, o WhatsApp ainda não permite criar ou importar figurinhas de outros aplicativos. A expectativa é de que o mensageiro libere as funções em breve para a versão de testes do app.

Ainda não há previsão de lançamento das figurinhas animadas na versão final do aplicativo para Android e iPhone.

Com informações: WABetaInfo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação