Google traz T-Rex e mais dinossauros 3D de Jurassic World à busca

Google mostra 10 dinossauros de Jurassic World em realidade aumentada, como tiranossauro e velociraptor, no iPhone e Android

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 4 meses
Google e dinossauro 3D

O Google permite que você veja dez dinossauros de Jurassic World no mundo real graças à realidade aumentada: basta pesquisar por tiranossauro, velociraptor ou tricerátops no Android ou iPhone e ver o modelo 3D projetado nos seus arredores. Recentemente, esse recurso de RA foi expandido com modelos de células e de sistemas do corpo humano.

Os dinossauros em 3D chegaram à busca graças a uma parceria entre o Google, a Universal, a Amblin Entertainment — produtora dos filmes Jurassic Park e Jurassic World — e a Ludia, desenvolvedora dos jogos Jurassic World Alive e Jurassic World: The Game para celulares.

Como explica o Google, os dinossauros criaram um desafio adicional de realidade aumentada: eles são muito grandes, então fica mais difícil colocá-los no mundo real. Felizmente, o Android agora tem um recurso de escala automática para calcular automaticamente a distância entre o celular e uma superfície; assim, a criatura é redimensionada para caber na tela.

Ah, e se você estiver usando Android, poderá ouvir os passos de cada dinossauro à medida que eles se deslocam.

Como ver dinossauros 3D na busca do Google

Os modelos 3D de dinossauro estão disponíveis apenas em celulares e tablets. No Android, é necessário ter a versão 7 Nougat ou superior; e para o modo de realidade aumentada, seu dispositivo precisa ser compatível com ARCore. Quanto ao iPhone e iPad, o conteúdo 3D e RA podem ser acessados no iOS 11 ou superior.

Se você tiver um dispositivo compatível, faça o seguinte:

  1. abra o app do Google ou entre em google.com usando qualquer navegador (não precisa ser o Chrome);
    pesquise “dinossauro” ou um dos 10 termos na lista abaixo;
  2. toque em Veja em 3D;
  3. escolha entre os modos RA (realidade aumentada) e objeto (apenas modelo 3D).

Estes são os 10 tipos de dinossauro presentes na busca:

  • tiranossauro
  • velociraptor
  • tricerátops
  • espinossauro
  • estegossauro
  • braquiossauro
  • anquilossauro
  • dilofossauro
  • pteranodonte
  • parassaurolofo

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados