Início » Celular » Huawei e Samsung dominaram vendas de celular em maio

Huawei e Samsung dominaram vendas de celular em maio

Huawei, Samsung e Apple são as empresas que mais venderam celulares no mundo em maio de 2020, segundo levantamento

Bruno Gall De Blasi Por

A Huawei e a Samsung foram as empresas que mais venderam celulares no mundo em maio de 2020. Segundo um levantamento divulgado nesta segunda-feira (29), as companhias asiáticas dominaram o mercado de smartphones no período, acompanhadas pela Apple, em terceiro lugar.

Huawei P30 Pro

Os números da consultoria Counterpoint Research foram apresentados pelo The Elec. De acordo com o levantamento, a Huawei e a Samsung alcançaram as duas primeiras colocações do pódio de vendas globais em maio. O resultado confere a posição pelo segundo mês consecutivo à empresa chinesa, antes pertencente à marca sul-coreana.

A Huawei abocanhou uma fatia de 19,7% do mercado ao acumular mais de 82 milhões de celulares comercializados somente em maio de 2020. Já o market share da Samsung é de 19,6%. Em abril de 2020, no entanto, a margem entre as empresas era maior, de 21,4% e 19,1%, respectivamente.

A Apple vem em terceiro lugar, com 13% de participação. As quinta, sexta e quarta colocações pertencem às chinesas Oppo, Xiaomi e Vivo, ambas com 8% de market share. As demais fabricantes acumulam o total de 23% do mercado.

Samsung Galaxy S20 Ultra

Mercado latino-americano tem queda de quase 20%

O mercado de celulares da América Latina amargou uma queda de cerca de 20% durante o primeiro trimestre de 2020. Segundo informações da Counterpoint Research reveladas no começo de junho, os impactos da pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, estão entre as causas da retração.

A Samsung concentrou a liderança na região no começo de 2020, acompanhada pela Motorola e Huawei, com fatias de 37,9%, 14,1% e 13,15% do mercado, respectivamente. A Xiaomi e LG aparecem nas quarta e quinta colocações. As demais marcas possuem 23,7% de participação na região.

Com informações: The Elec e Gizmochina

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação