É possível solicitar verificação de conta no Tinder. Na prática, não afeta o funcionamento do aplicativo de paquera em nada, mas ajuda a evitar perfis falsos e outros problemas na rede social. Veja como ter seu perfil verificado no Tinder.

O que é o perfil verificado?

Como na maioria das redes sociais, o perfil verificado apresenta um selo na cor azul ao lado do nome do usuário. Este selo indica que o aplicativo reconhece que aquela pessoa é, de fato, quem diz ser.

O selo verificado, porém, não serve para que o aplicativo ou rede social endosse qualquer opinião ou posição de seu usuário. Ele se limita apenas a comprovar a veracidade do nome, idade, fotos e outras informações pessoais que o perfil exibe.

Isso pode evitar que, por exemplo, outros usuários deem “Match” com perfis falsos ou pessoas que tentam se passar por outras no Tinder, em especial por famosos.

A diferença, contudo, é que o Tinder agora permite que qualquer usuário solicite verificação e tenha acesso à função de maneira facilitada. É similar ao que já existe no Bumble, um dos concorrentes atuais do Tinder.

Como é feita a verificação?

De acordo com o Tinder, a verificação é por foto. O usuário registra algumas fotos específicas na plataforma e envia para que o sistema verifique.

Como ter um perfil verificado no Tinder / Felipe Vinha / Reprodução

As selfies são analisadas por uma inteligência artificial, com assistência de humanos, e logo depois a verificação é aceita ou recusada.

Como ter perfil verificado no Tinder

É necessário já ser usuário registrado no Tinder para solicitar verificação. Por isso é bom já ter o cadastro na plataforma. Não é necessário ser assinante de qualquer plano pago.

Em seguida, siga os passos:

  1. Abra o Tinder;
  2. Acesse seu perfil pessoal;
  3. Uma marca de seleção na cor cinza aparece ao lado de seu nome, toque nela;
  4. Escolha a opção “Verificar seu perfil”;
  5. O aplicativo pedirá que você registre duas selfies em poses específicas;
  6. Faça as poses e tire as fotos, imitando o mais próximo que puder, em local bem iluminado;
  7. Confirme as selfies e escolha “Enviar para revisão” ao final das fotos.

A resposta não tem tempo exato para chegar, mas não costuma demorar. Se as fotos forem registradas corretamente e o perfil, de fato, seja seu, ele possivelmente será verificado pelo Tinder – ainda que o processo não seja sempre garantido.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Tinder na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados