Como configurar os toques na traseira do iPhone no iOS 14

Veja como ter um atalho rápido para funções do iPhone ao configurar um ou dois toques na traseira; função disponível no iOS 14

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Apple iPhone 8

O iOS 14 trouxe os toques na traseira do iPhone, uma nova função para acessar atalhos para outros recursos do sistema mais rapidamente, com um ou dois toques, com o dedo indicador, nas “costas” do aparelho. Veja como configurar a funcionalidade.

Os toques na traseira do iPhone está entre os recursos de acessibilidade do iOS 14. É uma função possível a partir do acelerômetro do aparelho, para identificar os movimentos e ativar os atalhos configurados.

Como configurar o toque na traseira do iPhone no iOS 14

  1. Abra o app Ajustes;
  2. Toque na opção “Acessibilidade”;
  3. Acesse “Toque”;
  4. Role a página até encontrar “Tocar na Traseira”;
  5. Selecione as opções que deseja configurar para tocar duas ou três vezes na traseira e acionar o atalho.
Configurar toques na traseira do iPhone no iOS 14

Como dito, o recurso tem foco em acessibilidade, sendo essas as principais sugestões configuração, como capturar ou bloquear a tela, diminuir ou aumentar o volume, acessar a Central de Notificações ou a busca (Spotlight), voltar à tela inicial, etc.

Contudo, também é possível configurar ações do app Atalhos da Siri, permitindo que os usuários criem outras opções além das pré-definidas na configuração atual. Por exemplo, dá para criar um atalho para acender ou apagar a lanterna com dois toques na traseira ou iniciar a reprodução de uma playlist.

É bem fácil acionar os toques na traseira do iPhone. Em alguns casos, acabei ativando acidentalmente, sem ter dado dois ou três toques. Isso porque o acelerômetro acaba sendo sensível e se engana ao achar que qualquer chacoalhada é uma batida.

Mais recursos de acessibilidade

Outros recursos de acessibilidade do iOS 14 foram:

  • Aprimoramento do VoiceOver: a partir de inteligência artificial, permitirá que o iPhone faça a leitura de textos dentro de imagens e descreva os objetos da foto, além de já ler o conteúdo exibido ao usuário;
  • Reconhecimento de Som: para pessoas surdas, o iPhone poderá enviar um alerta caso reconheça sons de campainha, sirenes, bebês chorando, água pingando, cachorro latindo no ambiente.

Para saber mais sobre a atualização do sistema:

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados