Início » Aplicativos e Software » Tinder traz verificação de perfil com ajuda de uma selfie

Tinder traz verificação de perfil com ajuda de uma selfie

Tinder busca melhorar a segurança de quem deu match com os perfis verificados, aumentando as chances da pessoa ser ela mesma

André Fogaça Por

O Tinder liberou uma nova função que verifica usuários da rede social com base em uma selfie, que utiliza inteligência artificial para saber se a pessoa é a mesma que está nas fotos de seu perfil. A novidade oferece ao outro lado do match maior segurança de que quem está nas fotos é realmente quem você espera.

tinder verificacao autenticacao selfie

A nova ferramenta funciona assim: o usuário precisa abrir o aplicativo e depois tocar no perfil, depois tocar na marca de seleção cinza que aparece ao lado do nome e a idade, escolher verificar seu perfil e depois tirar a selfie. O aplicativo sugere uma pose que deve ser feita, então o usuário confirma que a selfie está parecida com a sugestão e envia a foto para análise.

O trabalho de verificação acontece por debaixo do capô e compara a selfie tirada com as fotos que estão armazenadas no perfil, que são as que outras pessoas podem verificar antes de dar like ou não. Mesmo que feita internamente, a IA utilizada é assistida por humanos e isso pode garantir um menor número de falsos positivos – assim espero.

Cada perfil que passou por este processo ganha um selo azul que fica ao lado do nome e idade, que lembra bastante o mesmo selo que o Twitter utiliza no microblog. A ideia é de garantir que a pessoa que está nas fotos é realmente a mesma pessoa que utiliza o aplicativo no smartphone.

A novidade já está disponível para todos os usuários no Brasil e vale tanto para o aplicativo que existe para Android, como para o lançado para iPhone.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@teh

otimo. Eu vivo denunciando perfil fake no tinder. todos deveriam fazer isso na real, mas enfim. Ja ajuda essa nova implementação.