Início » Negócios » Samsung fará evento digital em setembro e não irá para feira IFA

Samsung fará evento digital em setembro e não irá para feira IFA

Samsung irá realizar conferência virtual própria em setembro em vez de comparecer à feira IFA 2020, em Berlim, na Alemanha

Bruno Gall De Blasi Por

A Samsung optou por não ir à feira IFA 2020 devido aos impactos da pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. No lugar, a companhia sul-coreana realizará um evento em setembro, pela internet. A conferência em Berlim, na Alemanha, está marcada para o mesmo mês.

Samsung Galaxy Fold - Review

As informações sobre o evento virtual da Samsung foram reveladas nesta terça-feira (30). Em vez de marcar presença na IFA 2020, a companhia sul-coreana irá realizar uma conferência virtual no começo de setembro, a fim de resguardar a saúde de seus funcionários diante da pandemia.

Mas isto não significa que a empresa não irá mais às conferências da IFA nos próximos anos. Segundo um porta-voz da Samsung ao site especializado CNET, “embora a Samsung não participe da IFA 2020, esperamos ansiosamente nossa parceria contínua com a IFA no futuro”.

Além do evento de setembro, a Samsung ainda deve realizar outra conferência virtual em 5 de agosto. Espera-se que a marca apresente os novos Samsung Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Fold 2, Galaxy Z Flip 5G, Galaxy Tab S7 e Galaxy S7 Tab+ durante o Samsung Unpacked.

IFA (Foto: Marco Verch/Flickr)

IFA 2020: evento presencial terá limite de pessoas

A IFA Berlim será realizada entre 3 e 5 setembro em 2020. Segundo os organizadores, a feira estará aberta somente a pessoas convidadas e ainda terá um limite de pessoas por evento, devido aos efeitos da pandemia causada pelo novo coronavírus, que chegou a quase cancelar a conferência presencial.

A feira também contará com outras mudanças e eventos virtuais. “O conceito da IFA 2020 foi desenvolvido em estreita colaboração com as autoridades de saúde pública da Alemanha para garantir a saúde e a segurança de todos os participantes. Os organizadores garantirão o distanciamento social, o controle cuidadoso da multidão e outras medidas eficazes de higiene pública”, explicam os organizadores.

Com informações: CNET e SlashGear

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação