Início » Aplicativos e Software » WhatsApp lança stickers animados, modo escuro na web e mais

WhatsApp lança stickers animados, modo escuro na web e mais

WhatsApp receberá figurinhas animadas, modo escuro (dark mode) para WhatsApp Web e computador e outras novidades no futuro

Bruno Gall De Blasi Por

O WhatsApp anunciou novos recursos nesta quarta-feira (1). Segundo uma publicação no blog do mensageiro, usuários do app de mensagens contarão com stickers animados, ferramenta para adicionar contatos via QR Code, modo escuro (dark mode) no WhatsApp Web e para desktop, entre outras novidades, em breve.

whatsapp

As figurinhas animadas estão entre as novidades apresentadas pelo mensageiro. Parcialmente disponível para usuários do WhatsApp Beta desde o fim de junho, a nova função permite o envio de imagens em movimento diretamente na conversa, sem depender de mídias externas, assim como os stickers estáticos.

Outro recurso aguardado que chegará ao aplicativo de mensagens é o uso do QR Code para adicionar contatos. Também em testes pelo mensageiro, a ferramenta possibilita a inclusão de novas pessoas na agenda sem precisar digitar o número. Para isto, basta utilizar a câmera do celular para ler o código e iniciar a conversa.

O mensageiro também revelou a chegada do dark mode para a versão Web e aplicativos para computador. Há, ainda, melhorias nas chamadas de voz e vídeo, como a visualização de uma pessoa específica em tela cheia durante as conversas, e o suporte ao WhatsApp Status no app para KaiOS.

“Ao longo das próximas semanas, todas essas novidades estarão disponíveis para os usuários com as versões mais recentes do WhatsApp”, explicam.

Com informações: Blog do WhatsApp

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sammy (@Sammy)

Finalmente Dark Mode na web, eu estava cansado de ter que trocar a class da div pra ativar-lo, my eyes will thankful.

@NoahCezario

que dificuldade dessas empresas em lançar as coisas, tudo vem com um SOON gigante…